Da redação

Vestibular é para os cursos do campus de Palmas — Foto: Unitins/Divulgação

As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) começam a partir das 9h desta segunda-feira (29). O processo seletivo 2019/2 é para o campus de Palmas. São 160 vagas em quatro cursos de graduação: direito, engenharia agronômica, serviço social e sistemas de informação. São 40 vagas para cada curso e as inscrições ficam abertas até o dia 15 de maio.

A taxa de inscrição custa R$ 120 para todos os cursos. As provas serão no dia 23 de junho em Palmas e haverá questões objetivas e uma redação. O edital pode ser conferido aqui.

Um nova lei alterou o funcionamento do sistema de cotas na Unitins e neste vestibular 50% das vagas são destinadas para alunos de escolas públicas. Dentro desse percentual, 10% são para cota racial – autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Ainda não há data para a realização do vestibular nos outros câmpus da Unitins, em Augustinópolis, Araguatins e Dianópolis.

As matrículas dos aprovados no Vestibular 2019/2 serão realizadas em julho e o início das aulas deve ocorrer no mesmo mês.

VEJA TAMBÉM
José da Guia assume a Secretaria de Educação em Araguaína