Da redação

Os supermercados ficam proibidos de abrir durante o dia 1º de maio. Lojas e quiosques dos shoppings da capital não funcionarão durante a quarta-feira.

O Dia do Trabalhador é celebrado anualmente no dia 1º de maio em todo o país. Neste feriado alguns órgãos públicos e vários tipos de comércio não funcionarão.

Shoppings

O Palmas Shopping informou que as lojas e quiosques estarão fechadas durante todo o dia 1º de maio. A praça de alimentação estará em funcionamento normal de 10h às 22h. O cinema estará aberto de acordo com o a programação. O Supermercado Quarteto não funcionará no feriado.

As lojas e quiosques do Capim Dourado Shopping não funcionarão na quarta-feira (1º). O cinema estará aberto a partir das 11h e segue programação do dia. A praça de alimentação abre em horário normal, de 11h às 22h.

Órgãos Públicos

Devido ao feriado, a Prefeitura de Palmas atenderá somente em regime de plantão os serviços essenciais, nesta quarta-feira (1º). Alguns dos atendimentos de plantão incluem, equipes de fiscalização de trânsito, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) das regiões Norte e Sul de Palmas.

O Governo do Tocantins informou que não haverá expediente no feriado do dia 1º de maio. Os serviços de segurança, saúde e emergência funcionarão em regime de plantão.

Judiciário

O Tribunal de Justiça do Tocantins adere ao feriado do Dia do Trabalhador nesta quarta-feira (1º), e deve retornar no dia seguinte. A Defensoria Pública do estado funcionará somente em regime de plantão.

Comércios e Supermercados

Segundo a Fecomércio e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), fica proibida a abertura dos comércios e supermercados do Tocantins durante o Dia do Trabalhador.

Correios

Os Correios do Tocantins informaram que todas as agências estarão fechadas no dia 1º de maio, devido ao feriado do trabalhador. Não haverá serviços de entrega neste período, e o atendimento normal deve retornar na quinta-feira (2).

Bancos

As agências bancárias não estarão abertas durante a quarta-feira (1º), devido ao feriado. O atendimento deve ser retomado no dia seguinte.

(Com G1)