SISU 2019: universidades públicas decidem em maio a oferta de vagas

Estudantes interessados em participar da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) deste ano devem ficar atentos: entre os dias 02 e 10 de maio as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas do país assinam o Termo de Adesão ao processo seletivo.

A publicação do edital foi divulgada nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU). A assinatura eletrônica e todos os demais procedimentos devem ser feitos no sistema SiSU Gestão. De acordo com o cronograma, haverá ainda um período para a retificação do documento, entre os dias 13 e 17 de maio, às 23h59 (horário de Brasília).

Neste período, será definida a quantidade de vagas ofertadas no SiSU 2019.2. Na primeira edição deste ano, foram disponibilizadas 235.461 oportunidades em 129 instituições públicas de ensino – entre universidades, institutos federais e faculdade municipal.

O edital esclareceu ainda que a seleção dos candidatos às vagas será realizada exclusivamente com base na nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – obtida pelos participantes. A pontuação pode ainda ser utilizada em processos seletivos válidos para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni).

VEJA TAMBÉM
Vendedor oferece “caneta ungida” para candidatos do Enem; confira

Bolsas de estudo também são alternativa para cursos de graduação 

Quem ainda sonha em ingressar no Ensino Superior ainda este ano pode recorrer ao Educa Mais Brasil, que é o maior programa de bolsas de estudo do país. Basta acessar a página em parceria com o portal JM Notícia. Há oportunidades com descontos nas mensalidades de até 70% de desconto.

 

Agência Educa Mais Brasil