Por Renato Vargens

Meu pastor é ultrapassado. Devo mudar de igreja?

“Meu pastor é ultrapassado com relação a sexo. Devo mudar de igreja? Ele vive dizendo que eu devo obedecer à Bíblia e tal, mas o mundo mudou e os ensinos da Igreja precisam mudar também. Mesmo porque, se a Igreja não mudar, ela vai deixar de existir.”

Pois é. Foi exatamente isso que eu ou vi de uma pessoa inconformada com a doutrina bíblica que afirma que o sexo fora do casamento é pecado. Segundo a moça, os ensinamentos bíblicos serviram para um tempo muito aquém do nosso e hoje, a Igreja precisa se adaptar ao mundo.

Caro amigo, é claro que eu discordei da moça, até porque, apesar de ter sido escrita há muitos séculos, a Bíblia continua sendo a Palavra de Deus e, portanto, não está ultrapassada nem tampouco obsoleta.

Nessa perspectiva, afirmo, sem titubeios, que a Bíblia não contém erros, mas é correta em tudo o que declara, e seus ensinamentos são atemporais. Além disso, creio profundamente que a Bíblia é infalível e tudo aquilo que nela está contido é a Palavra de Deus para o homens. Afirmo também que tudo aquilo que nela está escrito é a mais pura verdade e que, querendo os homens ou não, seus ensinamentos são imutáveis. Isto posto, disse eu a ela que, se o seu pastor, aos olhos de alguns, está sendo considerado ultrapassado por defender as Escrituras, ela está na igreja certa.

VEJA TAMBÉM
Dez coisas que membros de igreja desejam em um pastor

Em segundo lugar, disse eu à confusa moça que uma igreja que se aproxima do mundo “relativizando” a Palavra de Deus, há muito se perdeu na caminhada, demonstrando assim o seu estado de putrefação espiritual, necessitando, portando, regressar aos valores do Evangelho, fazendo da Palavra do Senhor sua única e exclusiva regra de fé.

Renato Vargens é pastor, conferencista, tendo já pregado o Evangelho em países da América do Sul, Norte, Caribe, África e Europa. É escritor, com 24 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor do site renatovargens, pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói e membro do conselho da Coalizão pelo Evangelho (TGC).

 

Saiba + Por que o genocídio de cristãos é amplamente ignorado pela mídia?

Saiba + “Teólogos e pastores liberais não são cristãos, são falsos profetas”, diz Renato Vargens