Enem 2019: resultado dos recursos de isenção é divulgado

O resultado dos recursos da isenção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e também da justificativa de ausência já foram disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os candidatos que apresentaram o recurso podem fazer a consultada na Página do Participante.

Outro prazo importante, é que as inscrições do Enem 2019 começaram na próxima segunda-feira (6) e devem ser realizadas por todos os estudantes e pessoas interessadas em realizar a prova. Quem foi contemplado com o benefício da isenção também precisa realizar o procedimento até o dia 17 de maio, quando o prazo será encerrado.

Isenção do Enem

A isenção do Enem 2019 é um benefício concedido a pessoas que se encaixam em três perfis diferentes: estudantes do 3º ano do Ensino Médio matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar; alunos que fizeram todo o Ensino Médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada, com renda máxima de um salário mínimo e meio, por pessoa; pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda que tenha Número de Identificação Social (NIS).

VEJA TAMBÉM
Tocantins tem 1.235 bolsas disponíveis no Prouni

Cronograma Enem 2019

As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos consecutivos, em 03 e 10 de novembro. No primeiro dia, haverá aplicação das avaliações de Linguagens e Códigos, Redação e Ciências Humanas, com duração de 5h30 contadas a partir da autorização do aplicador. No segundo dia, os participantes responderão às questões de Ciências da Natureza e Matemática durante 5 horas.

Agência Educa Mais Brasil