Da redação

Com base no tema: `O Cristão e a Política´, o evento foi realizado de 25 a 27 de abril

O final do mês de abril foi marcado por um importante evento na sede da igreja Assembleia de Deus em Bacabal, presidida pelo pastor Francisco Soares Raposo Filho. A Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão – CEADEMA, realizou o 1º Congresso Cidadania AD Maranhão, com o tema: “O Cristão e a Política”.

A organização do Congresso ficou a cargo do Conselho Político da CEADEMA integrado pelos pastores: Antonio Valbert Alves Silva (coordenador), Francisco Assis, Josafá Serra Freitas e Hildemar Jânio Costa Santos. A Prefeitura e a Câmara Municipal de Bacabal deram importante apoio ao evento. O prefeito, Edvan Brandão e a primeira dama, dona Neidinha participaram de praticamente todas as plenárias. Outro que marcou presença foi o presidente da Câmara, vereador Manoel da Concórdia, acompanhado de outros vereadores.

As plenárias aconteceram de quinta a sábado com a seguinte programação: “Os Políticos Evangélicos e a Ética” – pastor Pedro Cardoso Lindoso (MA); “O Cristão e a Dupla Cidadania” – pastor Eliazar Ceccon (SP); “Igreja, Cidadania, Comunicação e Ação” – pastor Eduardo Guimarães (SP) e “Entre a Fé e a Política” – pastor Valmir Milomen Nascimento (MT).

VEJA TAMBÉM
Conselho de Educação e Cultura da CGADB realizou 4º Encontro Nacional de Educadores Cristãos

Na abertura da plenária de sexta-feira (26/04), o presidente da CEADEMA, pastor Pedro Aldi Damasceno, discorreu de maneira enfática a necessidade do cristão se manter vigilante na defesa da liberdade religiosa e, especialmente, da possibilidade de neutralizar as leis nocivas que tentam desconstruir os valores arraigados na sociedade a partir dos ensinamentos de Cristo.

Para o coordenador do Conselho Político da CEADEMA, pastor AntonioValbert, a crise moral porque passa a nação brasileira, evidenciada principalmente na programação, quase sempre de baixo nível, da TV brasileira e demais meios de comunicação; as graves denúncias de corrupção e condenações envolvendo figuras renomadas da política brasileira apontam para a construção de um novo caminho, pautado no combate à corrupção. A corrupção é, sem dúvida, o mal responsável pelas crises financeiras, ética e moral do Brasil. O objetivo desse congresso é buscar entre outras coisas, a construção da consciência cidadã e a participação dos cristãos no processo democrático do país, destacou o pastor Valbert.

O presidente do Conselho Político da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor Eliazar Ceccon, responsável pela plenária “O Cristão e a Dupla Cidadania”, representou o presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Júnior, e enalteceu a organização do evento que foi muito bem conduzido pelo Conselho Político da CEADEMA. Para ele, o evento pode servir de referência para os demais estados da federação. O encerramento contou com a participação do deputado federal, pastor Gildenemyr e pela deputada estadual, Mical Damasceno.

VEJA TAMBÉM
AD Teresina realiza Seminário de Celebração dos 500 Anos da Reforma Protestante

(Com CPAD News)