Redação JM Notícia

Missionários da Iris Global prestam apoio em Moçambique

O ciclone Kenneth levou grande destruição no norte de Moçambique, principalmente na ilha Ibo, no arquipélago de Quirimbas, onde cerca de 90% das residências foram destruídas.

Em meio aos escombros, missionários seguem realizando seu trabalho. A Iris Global está promovendo alívio físico e espiritual para as vítimas. “Estamos preparando mais de 10 mil sanduíches todos os dias para alimentar as pessoas em abrigos em toda a cidade de Pemba. Nós estamos hospedando 30 membros da Força Nacional do Brasil e oferecendo apoio de casa em casa”, disse a organização.

No Facebook, Rolland Baker, co-fundador da organização missionária Iris Global, comentou que a situação é trágica. “As consequências do ciclone Kenneth em Pemba são piores do que podíamos esperar. A chuva torrencial contínua, dia após dia, arruinou os barracos simples de milhares de pessoas”, disse.

Segundo a ONU, o ciclone que atingiu a região em 25 de abril, causou pelo menos 41 mortes e destruiu cerca de 35 mil casas, 200 salas de aula e 14 unidades de saúde. Mais de 168 mil pessoas foram afetadas pela passagem das tempestades.

VEJA TAMBÉM
Missionários contam que anjos os livraram de ataque no Tibete

“O esgoto está se espalhando. A água da cidade está imunda. As pessoas estão sem comida e água limpa, e mal conseguem dormir. As estradas  estão inundadas e lamacentas. Maior parte da comunicação está inativa”, acrescentou Baker.