Da Redação JM Notícia
Vereador Filipe Martins denuncia possível extinção do “Dia das Mães” em escolas do TO

Na manhã desta quarta-feira (08), o vereador Filipe Martins (PSC) usou a tribuna da Câmara de Palmas, para expor uma denúncia que recebeu. De acordo com o parlamentar, as diretorias estaduais estariam propondo, por meio de uma circular enviada às escolas, a substituição do tradicional “Dia das Mães” para celebrar o “Dia de quem cuida mim”.

O vereador Filipe Martins recebeu a denúncia e cobrou esclarecimentos sobre a extinção da comemoração do “Dia das Mães”. No entendimento de Martins, a democracia prevê o respeito à todos, porém ele não concorda que para integrar um público seja necessário extinguir a figura da mãe, transformando-a em cuidadora.

“Fico preocupado porque temos várias escolas fechadas, problemas estruturais, e a Secretaria de Educação preocupada em mudar uma homenagem tão importante. Eliminar o dia das mães é uma afronta à sociedade. Peço que esta Casa  de Leis envie uma Moção de Repúdio e que o Governo do Estado possa esclarecer e rever essa mudança”, explicou.

O repúdio à sugestão da Secretaria recebeu o apoio dos parlamentares Rogério Freitas (PTB), Lucio Campelo (PR), Laudecy Coimbra (SD), Jucelino Rodrigues (PTC), Hélio Santana, Filipe Fernandes, como também, o presidente Marilon Barbosa. “Comemorar o Dia das Mães é algo que não deveria nem ser discutido. Uma orientação desta deveria ser cortada pela raiz”, comentou Barbosa.

VEJA TAMBÉM
Associação de Juristas do TO pede cassação de Filipe Martins por troca do nome de creche

 

internal_server_error <![CDATA[Erro &rsaquo; WordPress]]> 500