Redação JM Notícia

O vereador Rogério Freitas (MDB) apresentou um ofício à Prefeitura para solicitar implantação de uma Unidade de Saúde da Família – USF, no Jardim Taquari. Com este posto de atendimento, o parlamentar visa melhorar o atendimento na saúde dos moradores daquela região.

Segundo Freitas, o setor conta apenas com Unidade, sendo que tem população é estimada em mais de vinte mil habitantes. “Os moradores do Jardim Taquari dependem do atendimento à saúde e demais programas básicos permanentes nessa área, e o setor conta apenas com uma Unidade. Poucos têm planos de saúde e dependem somente da saúde pública”, justificou o vereador.

O pedido partiu após Rogério Freitas ter visitado o setor e ser abordado por vários moradores que reclamaram da necessidade de ter mais um posto de atendimento na região.

“Somente os moradores da Zona Rural ligados ao Setor Taquari e mais os moradores do loteamento Flamboyant já justificaria a implantação de mais uma Unidade de Saúde da Família na região”, declarou o vereador ao citar a quantidade de pessoas que usam o único posto presente no Jardim Taquari.