Da redação

Em seu relatório semanal sobre os esforços de ajuda aos refugiados venezuelanos na Colômbia, a Operação Blessing of CBN está informando que o número de pessoas que estão se tornando voluntários está crescendo.

Com a ajuda de voluntários da Terceira Onda , a equipe médica de obstetrícia tratou 651 pacientes em La Parada por dois dias. Muitos dos migrantes sofreram de doenças gastrointestinais devido a alimentos de má qualidade e doenças respiratórias devido à difícil jornada e à descida das montanhas.

Em La Carpa, a Operação Bênção, com seu parceiro da Juventude com uma Missão, serviu 1.108 refeições aos venezuelanos que passaram pela Colômbia. A refeição inclui muita aveia com frutas.

A operação Blessing estará expandindo seu serviço de alimentação muito em breve. Um novo carrinho de comida foi entregue para operar na Igreja da Fronteira em La Parada.

A equipe de água da Operação Bênção completou a instalação de uma estação de água potável em um abrigo administrado pela Samaritan’s Purse chamado Yo Soy Jesus. Esta estação está localizada nos arredores de Los Patios no caminho para Pamplona. Este ministério também acrescentou um tanque adicional para fornecer água potável para a cozinha no abrigo.

A equipe de água também continuou distribuindo os Aquatabs para os venezuelanos que caminham para que possam tratar sua água durante a viagem. Em uma comunidade de baixa renda, a Operação Blessing distribuiu 51 filtros de Katadyn para famílias pobres, muitas das quais sofreram com a falta de água potável. Além disso, mais de 16.500 Aquatabs foram distribuídos. Aquatabs são comprimidos que podem ser adicionados à água potável para matar microorganismos mais prejudiciais. O comprimido se dissolve em minutos e desinfeta a água em 30 minutos.

A Estação de Nutrição Infantil da Igreja da Fronteira trabalhou durante toda a semana e atendeu 549 mães e bebês. A Operação Blessing distribuiu cerca de 30 libras de fórmula e lanches para bebês para os visitantes da estação, que ficavam todos os dias durante a semana.