Da redação

Pastores e líderes evangélicos, famosos e desconhecidos, não são salvos desta terrível doença.

A cena cristã internacional foi tocada pela morte do cantor Julio Melgar recentemente, vítima de câncer. No entanto, ele não é o primeiro líder cristão conhecido a sucumbir a tal doença .

O câncer é a segunda causa de morte no mundo, até agora nenhuma cura definitiva foi encontrada contra essa doença crônica que aflige milhares de pessoas no mundo. Pastores e líderes evangélicos, famosos e desconhecidos, não são salvos deste terrível mal .

Esta é uma contagem de alguns casos conhecidos nos últimos tempos.

Julio Melgar

O pastor e cantor guatemalteco Julio Melgar morreu no dia 19 de abril de 2019 depois de lutar uma batalha contra o câncer.

“Em 19 abril de 2019 14:00 nosso bravo e amado em julho Melgar boa carreira terminou vitoriosa nesta vida e foi estar com o Senhor”, diz a ação na fan page oficial do cantor de música escrita Cristão

Luis Palau

O evangelista argentino Luis Palau , um dos mais apreciados da América Latina, foi diagnosticado com câncer de pulmão estágio 4 em janeiro de 2018 e continua o tratamento com imunoterapia. Seu diagnóstico foi de 6 meses de vida e até hoje continua conosco, pela Glória de Deus.

O site oficial da família Palau informou em 18 de março que havia acabado de passar pelo último check-up, com a boa notícia de que “não há novos tumores” . Portanto, o oncologista acredita que a resposta à nova terapia é positiva, impedindo o crescimento do tumor.

Eddie Long

O Pastor Eddie Long, líder da Igreja Missionária Batista Novo Nascimento, em Lithonia, um dos maiores dos Estados Unidos, é um dos pastores que lutaram contra o câncer.

Long morreu aos 63 anos no domingo, 15 de janeiro de 2017, após uma longa batalha contra o câncer, de acordo com um comunicado de sua igreja. Long deixou sua esposa Vanessa Long e seus quatro filhos, Eric, Edward, Jared e Taylor e três netos.

Ninoska de Ponce

Ninoska de Ponce, pastor da Igreja Ebenezer , morreu em San Pedro Sula, no norte de Honduras , após uma árdua luta contra o câncer. O pastor guatemalteco, que junto com seu marido liderou o ministério na capital industrial por vários anos, morreu da terrível doença que a afligiu.

Billy Graham

O reverendo Billy Graham morreu na quarta-feira, 21 de janeiro de 2018 aos 99 anos de idade . Graham transformou a vida religiosa americana com sua pregação, foi conselheiro dos presidentes e do evangelista com maior difusão da história.

Graham, que lutou contra o câncer de próstata, pneumonia e outros males, morreu em sua casa na Carolina do Norte.

Anne Graham Lotz

Anne Graham Lotz , 70 – anos de idade, filha do falecido Billy Graham, anunciou através de suas redes sociais para ser completamente limpo e curado após a “sétima sessão de quimioterapia” para lutar contra o cancro da mama . Diagnosticado em agosto do ano de 2018, iniciou o tratamento da quimioterapia em outubro.

O evangelista já passou por cirurgia, mas o câncer se espalhou para os nódulos linfáticos, segundo Christian Post, Anne Graham já se sente curada por Deus, mas continuará com o tratamento até o fim.

Joe Travy

O cantor Travy Joe foi diagnosticado com leucemia e em sua conta no Facebook ele afirmou que houve uma melhora nele, que os médicos não conseguem entender e continuar seu tratamento ele terá que passar um mês hospitalizado.

“Houve muitas horas de testes médicos, e embora no momento em que cheguei ao hospital, o diagnóstico dos médicos era que eu tinha pouco tempo de vida no relatório mais recente, os médicos nos informaram que eles têm visto uma melhoria que falham Então, sabemos que o poder de Deus e as orações de todos vocês estão dando efeito à doença “, escreveu Travy Joe em seu Facebook.

Joth Hunt

Joth Hunt é um renomado adorador da banda australiana Planetshakers e foi diagnosticado com câncer em 4 de janeiro deste ano, apenas 10 dias antes de sua turnê musical na Ásia.

A cantora diz que “Deus operou através recuperação desde uma cirurgia e depois de uma análise mais aprofundada, seu corpo estava completamente livre do câncer para que você não precisa mais quimioterapias que irá ajudar a erradicar o câncer, porque este já tinha desaparecido de sua peito naquele momento de adoração e entrega a Deus “.

Carman

O músico cristão Carman Domenic Licciardello, mais conhecido como Carman , compartilhou em 2013 que havia sido diagnosticado com mieloma múltiplo e só recebera três ou quatro anos de vida.

No sábado, 23 de dezembro de 2017, Carman compartilhou alegremente um post em sua conta do Facebook anunciando que ele não tem mais câncer e que agora é casado.

Alex Campos

Há 17 anos, o popular cantor colombiano Alex Campos foi diagnosticado com um tumor na garganta que ameaçava deixá-lo sem palavras e, pior ainda, com o risco de morrer.

Um dia antes da cirurgia de câncer nas cordas vocais, o artista cristão que tem uma voz de tenor, passou um cheque pré-operação -up e x – ray mostrou que o tumor havia desaparecido milagrosamente , por isso não estava envolvido.