Em Guaraí, prefeitura homenageia mães com apresentações culturais e artística

Marcada por muita emoção, com destaque para a conscientização da valorização do papel da mulher na sociedade e apresentações culturais e esportivas, a homenagem da Prefeitura às mães de Guaraí reuniu centenas de pessoas na noite dessa sexta-feira, dia 10, na Praça da Conciliação Euclides Rodrigues.

Famílias prestigiaram o evento, promovido pela gestão municipal através da Secretaria de Assistência Social, com apoio das pastas da Educação, Esportes e demais órgãos do governo municipal. Os guaraienses assistiram uma série de atividades de alunos da rede municipal e de integrantes de projetos culturais e esportivos desenvolvidos no município.

A cerimônia começou com as boas vindas às mães feita pela prefeita Lires Ferneda, que agradeceu a presença das mães, destacou as iniciativas do município voltadas à mulher nas áreas de assistência social e saúde, principalmente. “Mãe é um sentimento de amor e carinho pelo filho que nós geramos. Quando temos sentimento de amor, cuidamos, educamos e aconselhamos para que os nossos filhos sejam pessoas de bem. E as homenagens serão feitas pelos próprios filhos de vocês com tanto carinho. Queremos que sejam muito amadas e muito felizes pelo fato de serem mães”, disse a prefeita, em seu pronunciamento.

VEJA TAMBÉM
Escolas em Joinville trocam Dia das Mães e dos Pais por "Dia da Família" e assunto vira polêmica

Ela destacou se sentir orgulhosa em poder propiciar o evento às mães e por desenvolver políticas públicas voltadas às mulheres no município em diversas áreas e projetos que atendem mães da cidade. O palco das autoridades foi formado e teve, além da presença de várias integrantes da gestão municipal, a vereadora Fátima Coelho, que representou a Câmara Municipal.

AS APRESENTAÇÕES

Os destaques do evento foram as apresentações. Quem abriu a festa foi a jovem Emily Coelho, com a canção “Trem Bala”, um trabalho coordenado pela oficina de música liderada por Paulo França. Em seguida, crianças da oficina de balé coordenada por Karlos Campos Sodré emocionaram o público com o tema “Fadas Bailarinas – Voe para o seu coração”.

Na sequência foi a vez da apresentação de karatê, do professor José Emídio, com a modalidade kata infantil. A jovem Karine  Barbosa Bezerra interpretou a música “Heroína do Amor”. Outra apresentação que fez o público se emocionar ficou a cargo dos alunos da oficina de violão e teclado com a música “Exemplo de Mulher”, um trabalho dirigido pelo professor Dorivam de Jesus Barbosa. Próximo do palco, Wanderlan Dora reunia os jovens da oficina de tênis de mesa, que se apresentaram durante o evento.

VEJA TAMBÉM
Orquestra Jovem da GMP realiza concerto em homenagem às mães nesta quarta, 08

Outro ponto alto da festa foi a performance dos alunos da oficina de instrumentos de sopro coordenada por Edson Alves, que apresentaram a música “Ré, Mí, Fá”. O grupo Kiron de karatê também abrilhantou a comemoração, que também teve a participação dos