Mercado de Trabalho: grande parte dos recrutadores leva até 29 segundos para avaliar um currículo

De acordo com levantamento realizado pela empresa de recrutamento online Catho, um recrutador leva, em média, de 6 a 10 segundos para descartar um currículo durante um processo seletivo. A análise foi feita com mais de 400 recrutadores. Entre as informações mais observadas e sempre citadas como primordiais no preenchimento do documento, encontram-se experiência profissional, objetivos e dados de contato.

O estudo observou que, em uma primeira avaliação, o profissional que recebe cerca de 100 currículos analisa, em média, 15 com maior critério e cautela. Dos recrutadores entrevistados, a maior parte – o equivalente a 57% – leva até 29 segundos para avaliar os documentos.

Leia Mais: Saiba o que colocar no primeiro currículo

Leia Mais: Estágio: o que colocar no objetivo do currículo

Dentre os pontos para um bom currículo precisa conter informações sobre aptidões técnicas que são utilizadas para avaliar o candidato sobre suas habilidades e competências profissionais. Tudo isso precisa ser informado de forma “limpa” e bem organizada.

Os recrutadores ainda apontaram as informações que não podem faltar na construção de um currículo: experiência profissional (80%), formações e/ou cursos complementares (60%), cargo e/ou área pretendida (60%), objetivo profissional (50%) e conhecimento em outros idiomas (24%).

VEJA TAMBÉM
Mês das mães: mãe e filho colam grau juntos

Agência Educa Mais Brasil