Da redação

Neste mês, em homenagem ao Dia das Mães, a feira foi alusiva à data.

A exemplo das edições anteriores, a 12ª Feira do Lago realizada pela Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult) foi mais um sucesso nesse sábado, 11. Neste mês, em homenagem ao Dia das Mães, a feira foi alusiva à data.

O evento, que acontece toda segunda sexta-feira de cada mês, proporciona aos moradores e visitantes a degustação de comidas típicas, além de artesanatos e apresentações artísticas.

Com o objetivo de incentivar os artesãos do município, a feira reforça a valorização da produção local.

O secretário da Secult, Arnaldo Bahia, falou da importância do evento. “É um projeto voltado à gastronomia, artesanato e música, com a integração de vários agentes da nossa cultura. Em apenas um espaço, atendemos três seguimentos culturais que agregam valores. É um evento aberto a comunidade”, concluiu.

Entre os artesanatos expostos no evento estavam peças de cerâmica, objetos de capim dourado, bijuterias, acessórios para cabelos, tapeçaria, bordados e crochês.

“Estou com os amigos e a família inteira reunida aqui hoje”, disse o morador da cidade Renato Vieira, 56 anos.

VEJA TAMBÉM
Djalma Araujo lança pré-candidatura a deputado estadual em Porto Nacional

A artesã Nilzabeth Alves que produz panos de pratos, tapetes de lacres de latas descartáveis, vidros decorados e crochê, ressaltou que seu trabalho tem sido valorizado através da iniciativa da feira. “É agradável ver as pessoas em harmonia e desfrutando do evento. A exposição do segmento artesanal é como algo fundamental, pois valoriza bastante o que temos habilidade para fazer”, avaliou a artesã.

A música ficou por conta de Luiz Rocha e Nonato, além da apresentação da Fanfarra Atlética Guerreira do ITPAC Porto.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal garantiram a ordem e a segurança do evento.