Da redação

“Não é raro que o líder negligencie e esqueça quão importante é estar emocionalmente saudável, tanto para sua vida ministerial quanto pessoal”. A declaração é do Rev. Wildo Gomes dos Anjos, fundador e presidente da Missão Vida, ao referir-se ao tema do 14º Congresso de Pastores e Líderes do Centro-Oeste, promovido pela entidade. O encontro acontece entre 22 a 25 de maio, em Cocalzinho, Goiás.

Convenção Batista inicia projeto de proteção à saúde dos pastores

O tema do encontro deste ano é “Cuidando do Coração”. Wildo explica que a sociedade gera sobre todas as pessoas uma enorme pressão, que se intensifica quando o indivíduo tem a responsabilidade de ser exemplo. Nas palavras dele, “Pastores e líderes, aos quais foi dado pelo próprio Senhor Jesus a missão de cuidar de Seu ‘rebanho’, precisam estar atentos, pois além de cuidar de si mesmos muitas vezes são responsáveis por cuidar do coração dos outros, ajudando a aliviar dores e curar feridas emocionais. E nesse processo de dedicação ao outro, não é raro que o líder negligencie e, até mesmo, esqueça de si mesmo e do quão importante é estar emocionalmente saudável, tanto para sua vida ministerial quanto pessoal. Se tudo isso não for identificado e assimilado com tranquilidade, pode causar danos inestimáveis ao líder, sua família e sua congregação”.

VEJA TAMBÉM
Fiéis demitem pastor por ele pregar que "homossexualidade é pecado"

Segundo a coordenação do evento, com o passar dos anos o congresso tem se estabelecido na agenda da igreja evangélica brasileira, com um crescente número de participantes de todo o país. Para o presidente da entidade, isso é muito importante para que o trabalho da organização tenha maior visibilidade. “A experiência nos mostra que, quando alguém conhece pessoalmente a maior unidade da Missão Vida é muito mais provável que se envolva com nosso trabalho de recuperação e reintegração de moradores de rua e assistência social a crianças e adolescentes em situação de risco”, destaca o líder.

O time de preletores conta com Hernandes Dias Lopes, Messias Anacleto, Antônio Cabrera, Armando Bispo, Edilson Botelho e Paulinho Vieira. A expectativa é reunir cerca de 600 pessoas, entre pastores, líderes e missionários de todo o país.

Sobre a Missão Vida

Fundada em 1983 por Wildo Gomes dos Anjos, a Missão Vida é primeiro Centro de Recuperação de mendigos do Brasil. Como entidade filantrópica, a instituição tem a missão de recuperar e reintegrar à sociedade, aqueles que se encontram a margem desta, sem quaisquer restrições a outras religiões ou credos. A instituição desenvolve atividades voltadas para a população carente em: Anápolis, Brasília, Uberlândia, Camaçari, Governador Valadares, Saquarema e Londrina.

VEJA TAMBÉM
Pastor e esposa vivem momentos de tensão durante assalto em sua casa

Serviço
O que: 14º Conferência para Pastores e Líderes.
Onde: Cocalzinho, Goiás.
Quando: 22 a 25 de maio de 2019.
Para inscrições e maiores informações, clique aqui ou entre em contato pelo e-mail congressos@mvida.org.br ou pelos telefones (62) 3318-1985 (Missão Vida) e (62) 98157-1124 (Pr. Arlindo Jr.)

(Com Ultimato)