Vandim do Povo solicita instalação de Unidade de Saúde no Setor Sônia Regina

Sabendo das dificuldades enfrentadas por moradores do Setor Sônia Regina e da região por falta de atendimento de saúde local, o vereador Vandim do Povo solicitou nessa terça-feira, 14, através de requerimento a criação e instalação de uma Unidade Básica de Saúde.

Além do Sônia Regina, conforme o parlamentar, os setores Jardim Bela Vista, Jardim Paulista, Setor Eco Industrial, Setor Palmas Sul e chácaras entorno destes setores também não tem nenhuma Unidade de Saúde. “Quando as pessoas dessa região necessitam de atendimento precisam se deslocar até Taquaralto, correndo riscos como atravessar a TO 050, além da distância e demora para chegar até o posto de saúde. A Unidade irá atender todos esses setores”, explicou Vandim.
Para o vereador, a implantação da UBS trará vários benefícios para a população, além de atender aproximadamente 4.500 habitantes. “As pessoas terão acesso com mais facilidade a ações de promoção, prevenção e tratamento relacionadas a saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, prevenção a câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão”, ressaltou.
A Unidade também facilita o atendimento básico para as pessoas, como fazer curativos, inalações, tomar vacinas, coletar exames laboratoriais, tratamento odontológico, receber medicação básica e ser encaminhado para atendimentos com especialistas.