Da redação JM

Salvação de almas: esse foi o tema abordado pelo Bispo Edir Macedo, no dia 11 de maio, durante o encontro mensal exclusivo para homens que aconteceu no Templo de Salomão, localizado na capital paulista.

“Qual era o grande desejo de Abraão? Ele já era rico, tinha tudo. Mas não tinha um filho homem. Esse herdeiro era também alguém que geraria outras tribos. Esse homem, na realidade, representava as almas que ganhamos hoje. Almas não possuem gênero, cor ou idade. O maior sonho de Deus é que nós ganhemos almas. Eu prefiro ganhar uma alma para Jesus, do que ficar o resto da minha vida de joelhos O adorando. Porque, isso poderemos fazer quando estivermos com Ele. Mas, na Terra, eu me sinto na obrigação de ganhar pelo menos mais uma alma. Pois, essa alma não somente será livre do sofrimento eterno, como será mais uma pessoa que adorará a Deus”, apontou o Bispo Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, aos participantes.

Em seguida, Macedo relembrou o versículo 2, do capítulo 51, do livro de Isaías. Nesse trecho, Deus diz que deve-se observar Abraão e que ele foi “multiplicado”. Uma referência clara ao ganho de almas para o Seu Reino, explicou.

VEJA TAMBÉM
Bolsonaro convida pastor Silas Malafaia, Edir Macedo e Valdemiro Santiago para posse; confira

“Você é único e Deus chamou você. Talvez, você não se veja em condições de gerar uma nação. Mas Deus chamou Abraão quando ele também não tinha condições. Hoje, nós somos frutos da fé, obediência e perseverança de Abraão. Se você ganha uma alma, ela pode fazer a diferença. Ela se multiplicará”, acrescentou o Bispo.

Para que os participantes compreendessem melhor a importância que uma pessoa tem para o Senhor Jesus, foi apresentada a história de Érico Vieira Américo, de 28 anos, que foi presidiário. Mas, ali, naquele ambiente hostil, ele teve sua vida foi completamente transformada. Confira no vídeo abaixo:

Sobre as palavras de Érico, o Bispo Macedo alertou: “Você vê como Deus trabalha? Há tantas pessoas que participam das reuniões aqui no Templo. Cantam, oram, e muitas não recebem o Espírito Santo. E esse rapaz, que se sustentava de ódio e só fazia mal, encontrou rapidinho o perdão de Deus e o batismo com o Espírito Santo. Qual o critério que Deus usa para escolher os Seus servos? Deus sabe o passado, o presente e o futuro de cada um de nós. Ele sabe a intenção de cada um. Ele conhece aqueles que se tiverem a chance de serem escolhidos, estarão dispostos a dar toda a sua vida em troca de almas. Essa é a diferença entre ‘os muitos chamados e os poucos escolhidos’. O sonho de Deus é que você se multiplique”.

VEJA TAMBÉM
Justiça Federal suspende renovação de passaporte diplomático a Edir Macedo

Para finalizar, o Bispo mostrou que em várias partes da Bíblia há reprovações contra a avareza, ou seja, a busca pelos próprios interesses.

“Nos dias atuais, as pessoas prezam mais o dinheiro do que a Deus. Isso acontece porque o dinheiro é visto. Você adquire as coisas que o seu coração quer. Mas, Deus não se vê, porque é Espírito. Por isso, o diabo usa o brilho do ouro para iludir a vista daqueles que só enxergam o hoje. Muitos têm perdido a visão de ganhar almas”, concluiu.

(Com Universal)