Redação JM Notícia

No episódio de estreia da 22ª temporada do desenho animado “Arthur”, o professor Mr. Ratburn se revelou gay e casou com seu companheiro. O desenho foi exibido na última segunda-feira (13) nos Estados Unidos e os pais usaram as redes sociais para reclamar.

O nome do episódio é “o Sr. Ratburn e o Especial Alguém”, Arthur e seus amigos assistem ao casamento do professor achando que ele estava se casando com uma ratinha chamada Patty, mas ao desenrolar da história eles descobrem que ela é irmã do Sr. Ratburn e eles descobrem que ele se casou com outro homem.

O grupo de amigos discutem, mais tarde, sobre o casamento que assistiram e Francine comenta: “Sim, é um novo mundo – talvez um aceno para os tempos culturais em mudança”. As informações são da People Magazine.

A palavra “gay” não foi usada no desenho, mas pelo teor é possível entender o que estava acontecendo e qual é a mensagem que a história quer passar. Muitos pais criticaram a produção e a acusaram de fazer “lavagem cerebral” nas crianças.

VEJA TAMBÉM
Pastor celebra casamento gay na Bahia e critica colegas conservadores: "represento o Evangelho, as boas novas”

“Não cabe à PBS fazer lavagem cerebral / recrutar crianças. A comunidade gay é uma minoria. Não se sabe, porém, entre TV, filmes, comerciais, etc. A máfia gay está em pleno vigor”, escreveu um usuário no Twitter.
“#Arthur é um programa infantil que aborda vários problemas sérios, o que é uma coisa boa. Mas agora, eles estão indo um pouco longe demais. #PBS”, observou outro usuário do Twitter.

Em um comunicado à People Magazine, a PBS escreveu: “Os programas PBS KIDS são projetados para refletir a diversidade das comunidades em todo o país. Acreditamos que é importante representar a grande variedade de adultos na vida de crianças que procuram diariamente o PBS KIDS”, afirmou a rede.

Erro › WordPress

O site está passando por dificuldades técnicas.