Da redação

Os capelães são preparados e credenciados para atuarem em hospitais, presídios, escolas, junto à Polícia Militar, no ambiente pós desastres e de modo geral no trabalho de ação social. Foto: Reprodução

A Unipas Capelania Internacional/Tocantins diplomou nesta segunda-feira, 13, 31 novos Capelães da 1ª e 2ª turma de Palmas.  A solenidade conduzida pelo diretor estadual, Cpl Pr. Halley Olímpio e pelo vice-diretor estadual, Cpl Pr. Antônio Barros aconteceu na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Madureira (AD-22), dirigida pelo anfitrião Pr. Gizelson Monteiro.

Dando continuidade à  preparação de novos capelães, neste sábado, 18,  cerca de 30 pessoas, de várias denominações,  participam da terceira edição do curso básico de capelania que será realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Madureira da Arse 24. O curso será ministrado pelo diretor e vice diretor da Unipas no Tocantins, os Capelães pastores Halley Olímpio e Antônio Barros, respectivamente.

“Para aqueles que tem o chamado para trabalhar com ação social em diversas circunstancias,   ainda há tempo de para efetuar inscrição, porém é importante não deixar para a última hora considerando que as vagas podem ser preenchidas”. Lembrou o diretor estadual,  Cpl Pr. Halley Olímpio.  Para outras informações (63) 9 8468-4758 com o capelão Gleyson Faria.

VEJA TAMBÉM
Nívea Silva visita delegacia masculina e grava novo episódio da série “Nívea Silva nas Prisões”

Atuação

A Unipas Capelania Internacional é uma entidade sem fins lucrativos, comprometida com a verdade e compaixão de Jesus pelo próximo e aos mais necessitados que por motivos distintos foram retirados do convívio de suas famílias e da sociedade. Os capelães são preparados e credenciados para atuarem em hospitais, presídios, escolas, junto à Polícia Militar, no ambiente pós desastres e de modo geral no trabalho de ação social.

Com sede em Nova Jersey (EUA) e já presente em 21 países, a entidade foi fundada em 1999 pelo bispo brasileiro Gustavo Adiers com o intuito de promover a unificação de pastores e líderes evangélicos da língua portuguesa ao redor do mundo, para troca de experiencias e informações sem barreiras denominacionais, culturais ou territoriais.

 Estabelecer novos distritos da entidade nos estados brasileiros e no exterior, promover cursos de capelania voluntária em várias áreas, credenciamentos internacional e a realização de intercâmbios também são objetivos da Unipas. Internacionalmente a entidade é presidida pela  Capelã Pastora Maria Carmem Adiers e o Capelão Pastor Stenio Marcos Alexandre, este também preside a Unipas Nacional.

VEJA TAMBÉM
Durante transferência de pastores, pastor Gizelson Monteiro é reconduzido na AD22

Tocantins

No Tocantins, a diretoria estadual está instalada em Palmas e é dirigida pelo Cpl Pastor Halley Olímpio, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Madureira, da quadra Arse 24. Já  a diretoria da regional sul, com sede em Gurupi, está sob a direção do Cpl Pastor Gilberto Correia da Igreja Batista Filadélfia.

Confira mais fotos: