Coral de crianças adventistas emociona garis com homenagem

Os garis ficaram emocionados. Muitos não tinha ganhado homenagem

Da redação

Ontem (16) foi comemorado o Dia do Gari, profissionais que nem sempre são lembrados pela sociedade, mas são de extrema importância para a rotina das pessoas e foi pensando em homenagear esses profissionais que cerca de 60 alunos do Colégio Adventista de Vitória (ES) fizeram uma surpresa para 50 garis.

As crianças formaram um coral e cantaram a música “Raridade”, do cantor Anderson Freire.

“Viemos homenagear eles porque o trabalho deles é muito honrado como qualquer um outro e se não fosse por eles, nosso mundo seria um mundo de doenças. Então, além de eles catarem o lixo, eles cuidam da nossa saúde“, comentou a aluna Ana Gabriele da Vitória, 9 anos.

Presentes

Os garis também participaram de um momento especial de saúde com os alunos, onde puderam fazer exercícios de aquecimento e alongamento para o dia de trabalho. O presente, que veio logo em seguida, também seguiu a temática saudável: garrafinhas personalizadas de água, livros sobre família e um kit café da manhã com frutas, suco, água, biscoito e barra de cereal.

VEJA TAMBÉM
Solidariedade: Jovens cristãos criam grupo para doação de sangue

“Mostramos às crianças que todo trabalho é digno e merece ser enaltecido. Ao mesmo tempo, levamos aos garis nossa homenagem e mais saúde para seu dia”, contou a coordenadora pedagógica, Sueila Goese.

Os garis ficaram emocionados. Muitos não tinha ganhado homenagem. O Elson Ferreira de Oliveira foi um deles. Na profissão há 18 anos, ficou lisongeado. “Linda a homenagem, amei”, disse. Chefe de Elson, o encarregado técnico José Mauro,  também se emocionou com a ação.  “Deixou a gente muito orgulhoso com essa homenagem. Isso motiva eles, eles saem renovados”, declarou.

(Com Comunhão)