Da redação

O evento é voltado para universitários, programadores, designers, startups, empreendedores e demais profissionais interessados na temática da economia digital.

Neste sábado, 18, o Sebrae Tocantins e parceiros realizam o Startup Day, um evento nacional para troca de experiências, discutir ecossistemas e fazer negócios. No Tocantins, o Startup Day acontecerá nas cidades de Porto Nacional, Paraíso, Palmas, Guaraí, Colinas, Araguatins, Araguaína, Dianópolis e Gurupi. Os interessados devem se inscrever no Portal de Serviços do Sebrae Tocantins pelo link: https://bit.ly/2VBEEhi.

O objetivo é fomentar o ecossistema inovador e apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento as startups, projeto por meio do qual o Sebrae atua na pré-aceleração desses negócios. O evento é voltado para universitários, programadores, designers, startups, empreendedores e demais profissionais interessados na temática da economia digital.

Este ano o Startup Day terá um total de 32 horas de exposição de conteúdos, 18 horas a mais em relação ao ano de 2018. O evento vai contar com uma equipe de 13 palestrantes e quatro mentores. O Tocantins é o segundo estado com maior número de cidades participantes no Startup Day, por isso o Sebrae Nacional e o Sebrae Tocantins irão transmitir ao vivo no facebook a palestra do Flávio Estevam, que acontecerá no Mini Auditório da UNITPAC em Araguaína, a partir das 9 horas.

Para o curador do Sebraelab, Jeferson Morais, o principal objetivo do evento é unir grandes atores do ecossistema brasileiro de startups, com atuação no Tocantins. “ É o momento de reunir investidores, empresas, fundos de investimentos, programas para aceleradoras e até mesmo startups de sucesso, com casos e dicas para aqueles que estão começando a empreender”, destacou.

Entenda

A palavra startup significa o ato de começar algo. No campo dos negócios, é associada a um grupo de pessoas, podendo ser companhias e empresas iniciantes, em atividades que buscam explorar ideias inovadoras no mercado. Startup também remete a iniciar uma empresa e colocá-la em funcionamento.

O termo começou a ser utilizado nos anos 1990, época popularmente conhecida como a “bolha da internet”. Entre empresas que podem ser consideradas startups e que hoje figuram fortemente como líderes nos seus setores de atuação no mercado, destacam-se Google, Apple Inc., Facebook, Yahoo! e Microsoft. 

Programação:

Palmas

Palestrante: Marcelo Arruda – Sebraelab – a partir das 08 horas

Palestrante: Tatianne Gonçalves – Sebraelab – a partir das 08 horas

Araguatins

Palestrante: Sara Vargas – Auditório do IFTO – a partir das 09 horas

Porto Nacional

Palestrante: Leonardo Maximiano – Auditório do ITPAC – a partir das 08 horas

Palestrante: Brandão – Auditório do ITPAC – a partir das 08 horas

Araguaína

Palestrante: Flavio Estevam – Mini Auditório do UNITPAC – a partir das 09 horas

Paraíso

Palestrante: Juliano Perotto – ACIPA, Associação Comercial e Industrial de Paraíso – a partir das 08 horas

Palestrante: Jefferson Isac, “Doutor Protesto” – ACIPA, Associação Comercial e Industrial de Paraíso – a partir das 08 horas

Colinas

Palestrante: Roger Milan- Auditório do IFTO – a partir das 08 horas

Dianópolis

Palestrante: Rogério Maracaípe – Auditório da Unitins no Colégio João D’ Abreu – a partir das 08 horas

Palestrante: Thiago Asevedo – Auditório da Unitins no Colégio João D’ Abreu – a partir das 08 horas

Guaraí

Palestrante: Vitoriano Ferrero – Auditório Faculdade Guaraí – a partir das 14 horas  

Gurupi

Palestrante: Hugo Seabra – Anfiteatro da UFT – a partir das 08 horas

Palestrante: Kellinton – Anfiteatro da UFT – a partir das 08 horas