“O terremoto na quarta-feira marcou o fim do período de espera”, disse o rabino. Foto: ilustrativa

Da redação JM

Um pequeno tremor que recentemente atingiu Israel pode ser o “sinal do prometido Messias chutando no útero do planeta”, acredita o rabino Yekutiel Fish, que é conhecido por suas profecias apocalípticas.

Um terremoto de magnitude 4,4 na escala Richter foi registrado em Israel na quarta. O país fica em uma grande falha geológica e pequenos tremores são comuns, especialmente na parte norte do país.

Ele diz que encontrou as pistas na numerologia hebraica antiga, conhecida como gematria. No alfabeto hebraico, cada letra tem um valor numérico correspondente. A gematria atribui um valor numérico a palavras e frases inteiras baseadas em suas letras.

+ “Antissemitismo está acelerando o fim dos tempos”, diz rabino judeu

“O epicentro estava a quase 250 quilômetros da costa de Israel”, disse Fish ao Breaking Israel News, observando que os tremores tendem a se mover para o mar. “Esta distância sugere os 270 dias de gestação antes do nascimento. A gematria de הריון (gravidez em hebraico) é de 271, a conclusão dos 270 dias de gestação e o início do processo de nascimento. Foi localizado ao largo da costa de Hadera, que é a Heder (sala) de “Yah” (Deus). Os sábios referem-se ao útero como a ‘sala de Deus’. O terremoto mediu 4,4 na escala Richter, que é igual à gematria de ‘dam‘ (sangue), 44″.

VEJA TAMBÉM
EUA criticam plano de Israel de construir em Jerusalém oriental

Ele passou a dizer que o sangue simboliza o início do nascimento e o oceano simboliza o útero.

“O terremoto na quarta-feira marcou o fim do período de espera”, disse o rabino. “Foi o dia oficial do início do nascimento do Messias”.

Tanto para cristãos quanto para judeus, alguns acontecimentos naturais fazem parte das profecias do fim dos tempos.

“O mundo inteiro será julgado antes do Mashiach (Messias)”, disse Fish. “A natureza mudará, será menos normal, porque Deus a guiará de maneira mais direta. “Isso será especialmente verdadeiro durante a Guerra de Gog e Magog”, completou. “A guerra será única na medida em que não será simplesmente uma guerra entre países. Deus vai desempenhar um papel importante através da natureza, através de desastres naturais”.

O rabino aparentemente acredita que Israel evitará a destruição pela graça de Deus: “Mesmo agora, vemos terremotos, vulcões e furacões extremamente catastróficos em todo o mundo”, disse Fish. “Aqui em Israel, os terremotos são muito leves. Isso porque Israel tem a proteção dos tzaddikim (justos), vivos e mortos, revelados e escondidos.”

VEJA TAMBÉM
Bolsonaro viaja para Israel sem cumprir promessa de mudar embaixada

Esta não é a primeira vez que o rabino Fish conectou um fenômeno natural com profecias bíblicas. Ele afirmou anteriormente que o eclipse de super lua que ocorreu em 20-21 de janeiro foi um sinal do Messias vindo para a Terra.

(Com Sputnik)