Da redação

Segundo o Presidente, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), é um compromisso da Câmara Municipal a aprovação do PPCR dos Servidores Públicos de Araguaína o mais breve possível. Foto: Reprodução

Na tarde da última segunda-feira (20/05), no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, foi realizada Sessão para tratar do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do Quadro Geral do Município de Araguaína.A Sessão foi uma propositura do vereador Delaite Rocha da Silva (Professor Delan) (PSDB) e contou com voto favorável de todos os parlamentares. 

Segundo o autor da propositura, Professor Delan, os servidores do Município precisam de respostas plausíveis e concretas por parte da Administração, pois hoje não possuem o mínimo necessário em segurança jurídica dentro dos Quadros do Município, por isso a urgência na aprovação do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores Públicos de Araguaína.
Estiveram presentes na Sessão a Secretária Municipal de Administração, Rejane Mourão; a presidente do SINTET (Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins), Rose França; e o presidente do SISEPAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araguaína), Carlos Guimarães.

Durante os debates a Secretária Rejane Mourão respondeu a diversos questionamentos dos parlamentares (veja aqui) e se comprometeu a entregar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Públicos do Município de Araguaína no próximo mês de junho à Câmara Municipal para análise, possíveis emendas, votação e aprovação. 

VEJA TAMBÉM
Zezé Cardoso é eleita vice-presidente da Câmara Municipal de Araguaína

O Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), destacou que esta não é a primeira vez que este debate é realizado no Plenário da Casa, porém desta vez a discussão se deu de forma mais tranquila e organizada por ambas as partes, tanto dos servidores, quanto da Administração, o que demonstra o amadurecimento do debate. Ainda segundo o Presidente, é um compromisso da Câmara Municipal a aprovação do PPCR dos Servidores Públicos de Araguaína o mais breve possível, assim que nos for enviada a minuta do plano.