Da redação

Seis veículos adquiridos com recursos do tesouro municipal foram entregues pelo prefeito Joaquim Maia à Secretaria Municipal de Saúde, gerida pela secretária Anna Crystina. Os carros foram destinados para aprimoramento dos serviços desenvolvidos pelas Vigilâncias em Saúde, Sanitária, Ambiental e Epidemiológica.

As aquisições reforçarão a capacidade de atendimento da Pasta, possibilitando uma melhor prestação de serviço nos Distritos de Luzimangues, Nova Pinheiropólis, Escola Brasil e na zona rural.

“Nós sabemos que 24 horas por dia Porto Nacional cuida da saúde do seu povo, seja na UPA, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou na Vigilância em Saúde. Temos uma equipe competente e dedicada, que tem colocado a saúde municipal sempre em primeiro lugar”, disse o Prefeito.

O gestor ainda considerou que houve um avançado significativo, e que vai melhorar ainda mais. “Nossa prioridade é cuidar do povo”, destacou Joaquim Maia, afirmando que a entrega dos veículos representa o resultado da junção de esforços de toda a equipe.

Presentes na cerimônia, o vice-prefeito Ronivon Maciel, secretários municipais, diretores, coordenadores e toda a equipe que compõe o quadro da rede de atendimento, viram de perto a revolução que vem acontecendo em umas das pastas mais importantes da gestão.

VEJA TAMBÉM
Quase 5 mil faltaram às provas do concurso da prefeitura de Porto Nacional

A entrega aconteceu nessa segunda-feira, 20, no Anexo I da Secretaria, na sede da Vigilância em Saúde.

Rede Municipal de Saúde Fortalecida 


A frota foi ampliada e atenderá melhor a comunidade portuense dentro dos serviços oferecidos pela atual gestão, que vem investindo substancialmente no aparelhamento da rede de atendimento, e assim oportunizando uma saúde de qualidade, resolutiva e humana.

Para a secretária da Saúde, Anna Crystina, é de extrema importância as novas aquisições. Um salto de qualidade, alcançado com o fortalecimento da frota.

“O transporte em saúde é fundamental para que tenhamos a oportunidade de cuidar e assistencializar as pessoas. Da nossa parte fica o reconhecimento ao que o Prefeito Joaquim Maia tem feito, sem medir esforços para que grandes melhorias aconteçam”, enfatizou Ana Crystina.

“Desde a ambulância que chegou, e que facilitará o trabalho de locomoção dentro dos serviços de urgência e emergência, até as caminhonetes que atendem as campanhas de vacinação e que, também chegarão à zona rural do município. No total, 37 assentamentos fazem parte da nossa região e são atendidos”, disse a Secretária.