Edinho Fernandes, ex-deputada Josi Nunes, mpresário Osvaldo Stival e Gutierres Torquato – Foto: Reprodução

Em Gurupi, município localizado na região sul do Tocantins, as movimentações visando às eleições de 2020, já iniciaram. A cidade possui uma população estimada em cerca de 86 mil habitantes e o atual prefeito Laurez Moreira não pode mais concorrer à reeleição.

De acordo com informações obtidas pelo JM, um dos nomes que aparece na lista de pretendentes, é a ex-deputada federal Josi Nunes, que perdeu a reeleição em 2018.  Quem está se articulando para suceder Laurez Moreira, é Gutierres Torquato. Ao que tudo indica até o momento, ele é o candidato que deverá receber o apoio de Laurez, na disputa pela Prefeitura.

Gutierres Torquato atualmente é o 1 suplente de deputado estadual. Ele obteve 13.874 votos na eleição de 2018. Outro nome que ventila nos bastidores é o do empresário Osvaldo Stival (Cooperfrigu) e do ex-presidente da Agência Tocantinense de Saneamento, Edinho Fernandes, também suplente de deputado estadual.

Em Gurupi, Edinho Fernandes possui a simpatia do pastor João Feitosa, um dos líderes evangélicos mais respeitado da região e com uma membresia que beira os 10 mil evangélicos na cidade.

VEJA TAMBÉM
Com faixa, igreja pede que candidatos não visitem templo durante campanha

Marinho também quer

Segundo fonte do JM, o vereador Ivanilson Marinho (MDB), autor da Lei da Marcha para Jesus, que na sua primeira edição levou mais de 12 mil pessoas para as ruas de Gurupi, é um dos nomes que pode surgir para 2020, de olho na sucessão de Laurez. Ele é obreiro da Assembleia de Deus Madureira e um dos homens forte do deputado Eli Borges na região sul do Estado.

Governo Federal

Quem trabalha nos bastidores para obter o apoio do Governo Federal, é o vereador Sargento Jenilson. Ele esteve recentemente com o vice-presidente da República, Amilton Mourão em Brasília costurando apoio.

Vereador Sargento Jenilson

Os demais nomes são: Gledson Nato que trabalha para ter o apoio de Mauro Carlesse, vereador Eduardo Fortes, e por último, o empresário Guto Espaço 10.

Por enquanto, são somente articulações.

Saiba + Câmara de Gurupi aprova CPI para investigar BRK Ambiental

Saiba + Fiscal do Naturatins é preso em flagrante por crime de corrupção passiva em Gurupi