Da redação JM

Presidente ao lado do pastor da Igreja Atitude, na manhã deste domingo (26) — Foto: Reprodução / TV Globo

O pastor Josué Valandro Jr., da Igreja Batista Atitude, pediu aos fiéis que orassem pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), durante culto hoje pela manhã deste domingo, 26, no templo, que contou com a presença do presidente. Ao chamar Bolsonaro ao palco para dedicar uma oração a ele, o pastor conclamou o público, estimado em cerca de 3.500 pessoas, a abençoá-lo no local.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, assistiu e participou da celebração ao lado do marido. Durante o culto, Jair e Michelle subiram ao palco e rebeberam bençãos. Durante a cerimônia, o presidente se emocionou.

“É bom estar no meio de gente que tem Deus no coração. Pela primeira vez na história do Brasil os senhores têm um presidente eleito que está cumprindo o que prometeu durante campanha. As palavras na política nem sempre representam a prática. Nós estamos casando a palavra com a prática”, disse Bolsonaro no altar.

Bolsonaro ficou de joelhos ao receber a benção, juntamente com a esposa, Michelle, enquanto os fiéis levantavam as mãos para orar. Em sua fala, o pastor afirmou que Bolsonaro não é apenas o presidente de quem votou nele e, sim, o presidente de toda a nação. E comentou que, em sua análise, a igreja deve ser intercessora das autoridades. “A bíblia diz que devemos orar pelas autoridades”, disse.

VEJA TAMBÉM
Gilmar Mendes diz que Lula e Bolsonaro podem ter diplomação cassada por campanha antecipada

Valandro pediu, também, uma oração não somente para o presidente, mas por todos no país, por aqueles que “estão no Congresso Nacional”, e defendeu um país onde não haja divisão “por raça, sexo ou ideias”. “Cada um de nós tem essa responsabilidade. Se esse governo vai bem, o Brasil vai bem. Se esse governo vai mal, o Brasil vai mal. Nosso governo tem apenas cinco meses, está apenas começando” afirmou.

O pastor defendeu a união dos brasileiros em prol da atual gestão, para que, assim, “até gente que não votou [em Bolsonaro] seja abençoada”, disse.