Redação JM Notícia

JM Notícia entrevista Pastor Amarildo Martins da Silva, presidente da CONEMAD-TO – Foto: Robson

Aconteceu em Guaraí (TO) entre os dias 24 e 27 de maio o 23º EBADETINS (Escola Bíblica das Assembleias de Deus no Estado do Tocantins) e o 26º ENOADETINS (Encontro Estadual dos Obreiros das Assembleias de Deus no Estado do Tocantins), evento presidido pelo pastor Amarildo Martins, presidente Convenção dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Madureira no Estado do Tocantins e também do Maranhão.

Em entrevista ao JM Notícia, o pastor Amarildo Martins declarou que as expectativas para o evento foram superadas pela quantidade de pessoas que estiveram presentes nos três dias de evento.

Sobre a importância do encontro, o pastor Amarildo destacou que se o conhecimento humano é importante, muito mais é o conhecimento da Palavra de Deus, por isso o EBADETINS é tão importante para os obreiros. “Essa é a nossa 23ª EBADETINS e o sonho que nós temos é formar, qualificar e requalificar os obreiros em uma sociedade que vai exigindo cada dia mais [conhecimento]”.

“Ontem, quem tinha o primeiro grau, era uma pessoa de um grande conhecimento. No dia seguinte, agora quem tem o segundo grau, é tratado as vezes como analfabeto. Quem tem uma graduação, já não é mais reconhecido como alguma coisa, pós graduação foi ficando pra trás; e assim sucessivamente. Se o mundo está ficando assim dessa forma, imagina o conhecimento da palavra de Deus, que é algo inesgotável, por estamos trabalhando nessa direção”, disse o pastor Amarildo Martins.

VEJA TAMBÉM
Tiago Andrino se recupera da lesão cervical que sofreu no acidente: "Tive um grande livramento"

O espaço estava lotado com representantes de todos os municípios do Tocantins, apenas um pastor não compareceu por questões de saúde, explicou o pastor ao falar do engajamento dos obreiros com o conhecimento. “Valeu o esforço de todos os irmãos que vieram dos quatros cantos do Estado”, disse Martins.

Pastor Amarildo Martins da Silva, presidente da CONEMAD-TO|MA

CONEMAD no Maranhão

Assim como tem feito no Tocantins, a CONEMAD-MA tem se preparado para ampliar seu alcance no Maranhão, onde o pastor Amarildo Martins também é presidente.

Com 7 milhões de habitantes, o Maranhão tem 217 municípios e desses 140 já possuem trabalhos da Assembleia de Deus Madureira. Nesses três últimos anos de trabalho no comando do pastor Amarildo, outros 31 municípios foram atingidos (abertos) com trabalhos missionários e agora falta um pouco mais de 40 cidades para serem alcançadas naquele Estado.

“Espero que nos próximos três ou quatro anos nós tenhamos atingido”, não apenas em quantidade de igrejas, mas também no crescimento espiritual com seminários, escolas bíblicas, convenção e congressos”, revela o pastor.

VEJA TAMBÉM
Saúde: quase 300 pacientes com câncer aguardam por cirurgias no TO

CONEMAD no Tocantins

Segundo o líder assembleiano ao se referir ao Tocantins, o trabalho no Estado foi dividido em etapas, e durante esse período, a CONEMAD -TO conseguiu atingir todos os 139 municípios, depois conseguir chegar em vários bairros dentro de cada uma dessas cidades e agora se prepara para levar a Palavra de Deus aos assentamentos.

Pastor Enéas Abreu durante ministração de louvor em Guaraí -TO

“Eu espero que o mesmo Deus que tem feito tudo isso no Tocantins, esteja em um curto espaço de tempo concluindo essas coisas também no Maranhão”, disse o pastor.

Pastor Enoque Vieira, foi um dos preletores do evento – Foto: Divulgação