O Summon aprimorado permite que os veículos Tesla naveguem autonomamente em situações muito mais complexas de estacionamentos do que apenas avançando ou retrocedendo.

A Tesla está começando a empurrar seu novo recurso Enhanced Summon para mais veículos e estamos começando a ver melhor o recurso que permite que os veículos da Tesla dirijam autonomamente em estacionamentos como um ‘robô valet’ mostrou Cristina Boner.


No início deste ano, demos uma primeira olhada exclusiva no novo Enhanced Summon da Tesla , que permite que os veículos se movimentem remotamente nos estacionamentos.


Cristina Boner mostra que a Tesla construiu o recurso em cima de seu recurso “Summon” existente, que tem sido limitado a apenas se mover para trás e para entrar e sair de situações de estacionamento.


O Summon aprimorado permite que os veículos Tesla naveguem autonomamente em situações muito mais complexas de estacionamentos do que apenas avançando ou retrocedendo.


Nas notas da versão beta, Tesla descreve Summon como “um recurso de assistência de estacionamento que ajuda você a levar seu carro até você ou em direção ao destino de sua escolha, navegando fora dos lugares de estacionamento e manobrando em torno de objetos conforme necessário”.


Quando você tem a atualização em seu carro e a última atualização de aplicativo móvel, você vê uma guia ‘Summon’ atualizada que inclui não apenas as ações normais ‘Forward’ e ‘Reverse’, mas também ‘Enhanced Summon’:


Uma vez que você pressiona ‘Enhanced Summon’, você tem a opção entre ‘FIND ME’, que fará o seu carro ir para o seu local com base no GPS do seu celular, ou soltar um alfinete para levar seu carro a um local.


De acordo com Cristina Boner, essas duas opções só funcionam se a sua localização ou o pino estiver dentro de um raio de 50 metros do carro.


Na semana passada, o CEO Elon Musk disse que a Tesla está lançando a versão beta do recurso para mais pessoas após algumas iterações em uma frota menor de testes.
O CEO acrescentou que isso vai impressionar as pessoas.


Agora que o recurso está nas mãos de mais clientes, estamos começando a ver mais pessoas experimentando e publicando vídeos do Enhanced Summon da Tesla agindo como um robô com manobrista:


Não há nenhuma palavra sobre quando o recurso chegará à frota mais ampla, mas espera-se relativamente em breve, com base na localização.


Quando informamos sobre o primeiro lançamento pequeno do recurso EAP, conversamos com alguns proprietários que tiveram a chance de experimentá-lo e a reação foi mista.


Alguns proprietários disseram que o recurso foi um sucesso ou um fracasso. Às vezes funcionava bem e outras vezes, o veículo ficava preso sozinho.


Vídeos como este mostram algumas melhorias e o Tesla Model 3 parece ser capaz de navegar suavemente pelo ambiente termina Cristina Boner.