Produto cinematográfico feito especialmente para o Instagram, a série 144 chega como um conteúdo inovador, pois é a primeira do segmento cristão em todo o mundo. Trata-se de uma sequência de 144 episódios, de um minuto cada, discorridos em cinco temporadas e disponibilizados diariamente.

“Com uma estética pensada para remeter a uma realidade paralela em um outro mundo, a trama foca em personagens distintos, cada um deles protagonizando uma temporada, mas cujas histórias se cruzam para o desfecho”, explica o diretor da produção, Isielson Miranda.

Os 40 episódios da primeira temporada foram gravados no deserto de Ica, especialmente no Oásis de Huacachina, no Peru. Neste cenário, desenrola-se a jornada, cheia de desafios, do jovem Naavik até as Terras Baixas. Ele é guiado por três elementos que encontrou dentro de uma caixa perdida no deserto. Esses mesmos elementos estão presentes nas demais temporadas, cujos protagonistas têm o mesmo objetivo de chegar a este destino em comum.

Um suspense permeia todo o desenrolar da trama e leva o espectador a imaginar por si o que aconteceu com os personagens e como foram parar onde estavam. Ao mesmo tempo em que é estimulado a deduzir, ele absorve os conceitos bíblico-cristãos presentes no enredo, como explica o diretor executivo da série, Rafael Rossi: “Acompanhando cada episódio, temos um vídeo diário que vai fazer uma aplicação daquilo que o espectador assistiu. Nosso objetivo é que a série traga reflexões espirituais e lições para a vida”.

VEJA TAMBÉM
Filme "O Poder e o Impossível" mostra uma história de fé e superação

Exclusividade para Instagram

São 700 milhões de usuários realizando 200 milhões de acessos diários, o que faz do Instagram uma das maiores redes sociais do mundo atualmente. Só no Brasil, 45 milhões de pessoas mantêm perfis no Instagram, sendo que 90% delas têm menos de 35 anos. Esta mesma faixa etária aparece nas estatísticas como a maior consumidora de séries. Da ideia de aproveitar esses dois comportamentos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia se propôs a produzir para este público um conteúdo envolvente, belo e cheio de lições e valores para a vida.

A estrutura peculiar da série, desenvolvida em episódios curtos, foi uma adaptação ao formato padrão para publicações na rede social. A fidelização do público fica a cargo da frequência diária de postagens de episódios até o desfecho da história.

Quando e como acompanhar a 144?

Os episódios serão publicados no feed do perfil oficial da série no Instagram, @serie144. Desde já, postagens mostram bastidores e curiosidades. O primeiro episódio vai ao ar em 28 de junho.

VEJA TAMBÉM
"Como Flechas", o novo filme de fé que busca impactar a família

FICHA TÉCNICA

Ano de produção – 2018

Estreia – Junho/2019

Direção – Tiago Braga

Roteiro e Argumento – André Leite e Tiago Braga

Produção Executiva – Igreja Adventista do Sétimo Dia

Produção – Belluna Filmes

Duração – 144 minutos

Classificação – Livre

Gênero – Aventura, Religioso, Nacional

País – Brasil

Elenco – Isielson Miranda (Naavik), Gian Lucca (Bêta), Helcio Henriques (Dushman), Maressa Manfre (Patni), Tania Passarelli (Shatru)

SINOPSE

Ao encontrar uma caixa com elementos misteriosos no meio do deserto, o jovem Naavik acredita estar diante de um guia que pode levar ele e a sua família para um lugar melhor do que as terras áridas, onde vivem. Enfrentando a zombaria dos seus companheiros e a incredulidade da sua esposa, Patni, Naavik é motivado pelo apoio do seu pequeno filho, Bêta. Juntos, eles partem para uma jornada, cheia de aventuras e desafios, que vai pôr à prova a sua resiliência e a força dos laços desta família.

Vídeo||