Vereador José Ferreira Barros Filho (Ferreirinha)

A Câmara de Araguaína vai debater em audiência pública nesta segunda-feira (10) a situação do aeroporto da cidade. A solicitação é do vereador José Ferreira Barros Filho (Ferreirinha) .

Na pauta, está a adequação do Aeroporto de Araguaína para o recebimento de aeronaves maiores e novos voos para o município. Estão previstas as participações do sr. Dearley Kühn, Presidente da ACIARA (Associação Comercial e Industrial de Araguaína);  Roberto Paulino da Silva – Presidente do Sindicato Rural de Araguaína; Jeremias Demito – CALTINS;  Edivaldo Campelo – empresário das Redes Campelo; Ângelo Marzola Júnior – Sec. Mun. do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Eduardo Gomes, Senador da República, Deputado Federal Tiago Dimas, entre outros.

Senadora Kátia Abreu

Na última quinta-feira (06), a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) esteve na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para tratar da expansão das operações do aeroporto de Araguaína. Na oportunidade, o diretor-presidente do órgão, José Ricardo Botelho, informou que a cidade poderá receber até cinco voos diários de jatos, que são aviões maiores do que os modelos ATR (turbo-hélices) que atualmente operam no terminal.

VEJA TAMBÉM
Kátia Abreu declara gastos de R$ 4,180 milhões para campanha suplementar

“Esperamos em breve que a Anac e a Secretaria de Aviação Civil superem algumas questões técnicas e, tão logo isso esteja concluído, o aeroporto de Araguaína estará pronto para receber até cinco jatos por dia”, informou a senadora. “O prefeito Ronaldo Dimas também está colaborando com o que for necessário”, disse Kátia Abreu, que, durante a reunião, estava acompanhada dos vereadores Gipão e Leonardo Lima.