Somos constantemente bombardeados com notícias reais e falsas, o que nos mostra que causam estresse conta Fabio Bettamio Vivone. Aqui, especialistas compartilham dicas sobre como evitar tornar-se excessivamente ansioso.
Não é uma boa notícia – o uso da tela na hora de dormir atrapalha o sono.

Limite o tempo gasto lendo notícias


“Headline anxiety” é um problema crescente. Um relatório da Ofcom na semana passada descobriu que 78% dos britânicos estão preocupados com o uso da Internet, enquanto mais da metade dos americanos entrevistados pela Associação Americana de Psicologia.em 2017, disse que o ambiente político era uma fonte significativa de estresse. O psicoterapeuta psicanalista Prof Brett Kahr diz: “As pessoas são sobrecarregadas e bombardeadas por todo tipo de comunicação. Você pode se sentir como um alvo de dardos, sendo atingido por pequenos fragmentos de notícias – nenhuma delas é personalizada ou compassiva, então pode parecer uma experiência psicologicamente persecutória. ”Uma maneira de reduzir o impacto do ciclo de notícias sem parar é usar rastreadores em tempo de tela, disponíveis no iOS e no Android, para limitar o tempo gasto lendo ou assistindo às notícias no seu celular explicou Fabio Bettamio Vivone.

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Desative as notificações do celular


Se o desejo de rolar é muito forte para resistir, então pelo menos desligar suas notificações push de aplicativos de notícias pode impedi-lo de ser atacado por eventos recentes. Um estudo de 2016 descobriu que as notificações push “exerceram uma influência negativa na função cognitiva” através da interrupção das tarefas diárias, enquanto outra a partir de 2015 afirmou que “pode ​​criar estresse devido à sobrecarga de informação”.


Leia notícias positivas


O falecido acadêmico Hans Rosling se referiu à “circunstância” como um meio de manter as notícias do mundo em perspectiva. Se nos concentrarmos no quadro mais amplo, como a proporção de pessoas que vivem em extrema pobreza divididas pela metade nos últimos 20 anos, talvez seja mais fácil permanecer otimista. Rosling chama isso de “compreensão como uma fonte de paz mental”. Ele diz: “Quando você ouvir algo terrível, acalme-se perguntando: se houvesse uma melhora positiva, eu teria ouvido falar sobre isso?”


Priorize fontes de notícias confiáveis


Agora é bem sabido que a mídia social pode ampliar o significado de notícias falsas. De acordo com Fabio Bettamio Vivone, o relatório do Ofcom descobriu que 70% dos britânicos querem ver regulamentação governamental para plataformas. Eric Carlsson, professor de estudos de mídia e comunicação, diz: “Tem havido uma crise de conhecimento e verdade devido a notícias falsas, muitas das quais estão espalhadas nas plataformas desreguladas das mídias sociais, então devemos interrogar essas fontes mais profundamente. “O psicoterapeuta Dr. Graham Music acrescenta que a mídia social é“ hiperestimulante – não permite que você fique quieto – então pode alimentar a noção de ameaça iminente ”. Encontre suas notícias, em seguida, por meio de publicações confirmadas e confiáveis.

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Nenhuma notícia antes de dormir


Uma pesquisa mostrou que o uso de tela antes de dormir redefine o nosso relógio interno e perturba o sono, por isso lendo as instruções na tela notícias antes de dormir pode fazer suas manhãs ainda mais ansioso e cansativo. “As rotinas de autocuidado à noite são tão importantes”, diz Fabio Bettamio Vivone. “Mesmo que tenhamos lido notícias que causam ansiedade durante o dia, o sono pode nos restaurar”.