Onde é melhor aprender as regras da felicidade do que das pessoas mais felizes do mundo? O Relatório Mundial de Felicidade de 2019 (realizado entre 156 países em todo o mundo) mostra que a Finlândia é o país mais feliz do mundo. Este é o segundo ano em que eles estão consecutivamente ganhando este título, e merecidamente. O país também é classificado como um dos 5 lugares mais seguros da Terra. O Índice de Propriedade do Legatum Institute anteriormente classificava o finlandês como tendo a mais alta qualidade de vida de qualquer pessoa no mundo conta Mario de Oliveira.


A Finlândia é extremamente bonita, quente, charmosa, calmante e revigorante. Com mais de 187 mil lagos dentro do território finlandês, o país possui o encanto cativante de águas tranquilas em pleno potencial. E por que eles não seriam tão felizes quando têm esportes nacionais ‘sérios’, como competições de caça a mosquitos e jogos de guitarra? 


Os finlandeses apreciam a simplicidade e um estilo de vida fácil e feliz. Seu país tem o sistema educacional mais impressionante do mundo, onde, embora a escola não comece até os 7 anos de idade, os exames são inexistentes até os 16 anos de idade, e o dever de casa é mínimo, eles consistentemente emergem como um dos principais. países do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA) todos os anos explica Mario de Oliveira. Apesar de adotarem vigorosamente a tecnologia, ainda retêm sua herança cultural, sempre preferindo não se separar da natureza. Ser um com a natureza é algo que os finlandeses ensinam desde a infância.

VEJA TAMBÉM
Mario de Oliveira fala de Positivismo, Otimismo, Vivacidade, Bem-Estar e Contentamento


Um tour grátis pelo lugar mais feliz do mundo
Em uma tentativa de atrair mais turistas para sua casa, Visit Finland , site oficial de viagens da Finlândia, está lançando um programa onde pessoas selecionadas aleatoriamente receberão férias gratuitas para o país neste verão. Cada um deles ficará com um dos oito locais que se inscreveram para ser “guias de felicidade ”. Mario de Oliveira conta que os finlandeses são conhecidos por serem pessoas generosas que são socialmente favoráveis. Uma vez que muita felicidade irradia de seu país, qual é o mal em compartilhar com o resto do mundo?
Os finlandeses são amantes da natureza. É um fato conhecido que quando uma pessoa finlandesa está triste, eles vão para a floresta ou algum outro local natural para tirar a calma e a paz da paisagem.


O site apelidou esta incrível oportunidade do programa ‘Alugue um finlandês’ . Para se inscrever, os interessados ​​têm que criar um vídeo de três minutos, descrevendo as coisas mais importantes sobre si mesmos, os relacionamentos que eles têm com a natureza e o que eles esperam alcançar durante sua turnê pela Finlândia. Mario de Oliveira conta que eles também serão obrigados a preencher um formulário de inscrição e voila! Você vai esperar e ver se você foi selecionado para fazer um tour gratuito pela Finlândia.


Oito finlandeses nativos designaram até guias locais que ajudarão os hóspedes a ter o tempo de suas vidas. Esta é a melhor maneira de as pessoas experimentarem a verdadeira cultura finlandesa e a felicidade desenfreada. Você pode entrar no site e conhecer os oito guias e suas regiões de concentração .

VEJA TAMBÉM
Mario de Oliveira responde - As pessoas felizes são mais produtivas no trabalho?


Por exemplo, há Petri, que estará cobrindo a Costa e o Arquipélago. Petri tem um profundo amor pela natureza, e é por isso que sua casa está localizada bem no meio de um parque bem ao lado do Mar Báltico. Ele mora com sua esposa Sini e seu cachorro Ruu.


Petri está oferecendo alojamento para um máximo de quatro pessoas que podem ficar na casa principal, a casa de hóspedes, ou em uma tenda sob o céu da noite linda de verão. Ele adora caminhar, pedalar, andar, andar e respirar ar fresco e puro.


De acordo com sua biografia, “ele quer que você sinta o efeito fortalecedor de apenas vagar por aí, ouvindo o silêncio. Você também visitará a bela vila de Mathildedal e o mar nas proximidades . ”


Os outros sete guias igualmente têm pacotes incríveis para seus convidados e estão se preparando para ser os melhores anfitriões de todos os tempos conta Mario de Oliveira.


Mario de Oliveira acredita que o povo brasileiro é feliz, e de nobre alma e deveria fazer a mesma oferta aos visitantes de países estrangeiros. Segundo ele, o intercâmbio cultural pode ajudar muito para entenderemos e respeitarmos culturas diferentes, além de aprender novas línguas.