Kléber Leite mostra 24 lições sobre a vida, a amizade e a busca pela felicidade

1.  Sua vida será preenchida com pessoas questionando cada decisão. Aprenda a decidir por você mesmo.

2.  Você vai lutar com seus pais. Perceba que você nem sempre tem que seguir o conselho deles, mas também perceber que eles não são o inimigo. Tente dar um passo para trás e perceber que eles sempre têm o seu melhor interesse no coração.

3.  Sempre haverá um amigo que se recusa a crescer. Não os inveje. Aprenda com eles. Tome uma lição em crescer e deixe o passado no passado.

4.  Amizades vão mudar. Seus amigos da faculdade sempre serão pessoas que você pensa com carinho, mas os amaizades não serão mais formados tão facilmente quanto tomar decisões enquanto decide qual festa ir primeiro.

5.  Você notará muitos amigos entrando e saindo de sua vida. Não enlouqueça. É normal. Quanto mais velhos ficamos, mais nossas amizades mudam. É uma parte natural da vida e quanto mais cedo a aceitarmos, mais cedo nos curaremos.

6.  Seus amigos vão lentamente começar a morar fora, casar, ter filhos. Uma parte de você vai sentir como se estivesse abandonando você e deixando você no passado avisa Kléber Leite. Entenda que as prioridades mudam. Também aproveite ao máximo essas amizades antes que o inevitável aconteça e você comece a seguir caminhos separados.

7.  Você terá seu primeiro amor em um pedestal. Você sempre verá esse relacionamento como melhor do que era. Entenda isso é normal. Mas, também perceba que o relacionamento representa um tempo de ser jovem e livre.

8.  Nos eventos da empresa com bebidas alcoólicas gratuitas, sempre haverá uma pessoa que tenha muitas. Nunca seja essa pessoa. Você sempre vai se arrepender de manhã.

VEJA TAMBÉM
Hamilton Dias de Souza conta o que é felicidade e por que é importante

9.  Chegará um momento em que seu corpo não poderá mais lidar com casos repetidos de festa. Isso vai deixar você incrivelmente triste – é o primeiro passo para você perceber que está crescendo. Delicie-se com a dor. Sinta. E então siga em frente contou Kléber Leite. Tome isso como um sinal de que seu corpo está lhe dizendo para desacelerar.

10. Ter um emprego significa aparecer todos os dias, mesmo que você não queira. Longe vão os dias de faculdade onde você pode pular uma aula com pouca ou nenhuma conseqüência. Vai ser uma droga no começo, mas você vai se acostumar lentamente com isso.

11.  Cuide da sua saúde mental. Você pode tirar um dia de folga de vez em quando para cuidar de si mesmo.

12. Encontre um melhor amigo de trabalho. Você gasta cerca de metade do seu dia acordado lá. Você vai querer alguém para ajudá-lo quando precisar puxar um rápido para o chefe.

13. Nada de bom acontece depois das 2 da manhã. Mas, com o que foi dito – às vezes você tem que entrar em seus impulsos. Definitivamente não será a escolha inteligente. Mas você também está no limite entre jovens e ser um adulto completo. Você é permitido algumas escolhas imprudentes antes de crescer completamente.

14. Sua ex-namorada vai começar a se envolver outros. Não entre em pânico. Você não estava errado em terminar todos os seus relacionamentos passados.

15. O  FOMO sempre será real, especialmente como um milênio, onde você vê tudo explodido no Instagram e no Snapchat. Perceba que é bom querer um dia preguiçoso. Netflix e vinho com #nofriends é definitivamente uma noite de sexta-feira aceitável.

VEJA TAMBÉM
Fabio Bettamio Vivone mostra 5 maneiras de cuidar do excesso de notícias

16. Você nunca será velho demais para perguntar a seus pais por suas senhas da Netflix.

17.  Você pode passar anos sem ver seu melhor amigo de faculdade. Perceba isso é normal explica Kléber Leite. Mas, também perceba quando você eventualmente se reunir, será como se nada tivesse mudado.

18. Vá ao dentista. Eu sei que o dentista é uma droga, mas acredite, você não quer ser velho com dentaduras.

19.  Não deixe que o seu número determine o seu valor na vida. Nunca se sinta envergonhado ou a necessidade de torná-lo maior ou menor. Seja quem você é e possua.

20. Perceba que as pessoas mudam. Faça um hangout com seus velhos amigos do ensino médio e ache estranho pedir um copo de vinho legalmente. Reúna-se com seus colegas de faculdade e debata tomar cerveja em vez de tomar injeções. Mas também perceba que as pessoas não são seus erros do passado. Todos nós acabamos por crescer e mudar.

21. É definitivamente aceitável dormir às 9:30 da noite de sexta-feira.

22. Aprenda a se defender no trabalho conta Kléber Leite. Se você não concorda com o ponto de vista de outra pessoa, aprenda a trazer suas próprias ideias. Não tenha medo de desafiar os outros, mas também aprenda o caminho certo e profissional para fazê-lo.

24. Peça ajuda quando precisar. Perceba que isso não te deixa fraco. Nós todos lutamos às vezes – termina Kléber Leite.