Você sabia que os pais do animal de estimação tendem a ser mais felizes e mais saudáveis ​​do que os pais que não são animais de estimação?


Isso porque as pessoas que têm animais de estimação geralmente têm pressão arterial, níveis de colesterol e frequência cardíaca mais baixos, enquanto desfrutam de uma vida social mais robusta. Simplificando: Animais de estimação nos ajudam a levar uma vida mais ativa e engajada conta Mario Celso Lopes. De exigir que nos exercitemos ao lado deles, para nos dar amor incondicional, animais de estimação trazem o melhor em nós.


Sempre usa ciência e pesquisa para desenvolver uma nutrição mais saudável para enriquecer a vida dos animais de estimação, da mesma forma que a ciência e a pesquisa revelam que os animais de estimação podem ajudar a enriquecer nossas próprias vidas.


Então, como os animais de estimação melhoram nossas vidas? De acordo com um relatório da Harvard Medical School , “Get Healthy, Get a Dog: Os benefícios para a saúde do companheirismo canino”, os pesquisadores descobriram que os cães tinham uma miríade de efeitos positivos em seus donos.


“O que descobrimos é que as pessoas que possuem cães são mais propensos a atingir as diretrizes para atividade física, reduzir a pressão arterial e colesterol, reduzir os níveis de estresse, reduzir os níveis corticais e aumentar a ocitocina”, relata a Dra. Elizabeth Pegg Frates, professora assistente clínica na Harvard Medical School. “E então, para o seu espírito, conexão com o cão, com os vizinhos ao seu redor, e dando-lhe um senso de propósito.”


Falando desse relacionamento, quais são as maneiras mais surpreendentes em que um animal de estimação pode melhorar nossas vidas? E como esses amigos fofos de quatro patas trazem tantos benefícios adicionais ao nosso bem-estar físico e emocional? Leia sobre alguns dos nossos favoritos.


Animais De Estimação Ajudam Você perder o estresse


Depois de um dia estressante no escritório, poucas coisas são mais reconfortantes do que ter nosso cachorro, gato ou outro animal de estimação nos cumprimentando quando chegamos em casa. Segundo Mario Celso Lopes, aqueles olhinhos exalam amor incondicional e compreensão! Mas o efeito de redução de estresse que um animal de estimação tem sobre nós vai além do fator fofo. Pesquisas mostram que acariciar nossos animais de estimação pode estimular nossos corpos a liberar hormônios felizes, como serotonina, prolactina e ocitocina, enquanto brincar com eles pode reduzir muito os níveis de cortisol – também conhecido como hormônio do estresse. Não é de admirar que cães e gatos possam se tornar maravilhosos animais de terapia em hospitais e até mesmo em escritórios.


Reduza Alergias e Risco de Asma em Crianças


Infelizmente, se você sofre de alergia ou asma, compartilhar sua vida com um animal de estimação não o curará, mas pode reduzir muito o risco de seus filhos. Um estudo de 2015 descobriu que crianças expostas a cães em seu primeiro ano de vida tinham 13% menos chances de desenvolver asma, graças, muito provavelmente, aos benefícios do aumento do sistema imunológico desse contato. Os gatos, por outro lado, podem reforçar o sistema imunológico das crianças contra alergias comuns a ácaros, ervas e ervas, de acordo com um estudo de 2002 do National Institutes of Health .


Eles mantém seu coração saudável


Não é nenhum segredo que os cães mantêm você ativo, com alguns animais de estimação andando por quilômetros e quilômetros por dia. De fato, um estudo recente descobriu que as pessoas que andam com seus cães levaram mais de 2.760 passos por dia do que os não-proprietários. Esta atividade aumentada leva a uma pressão arterial mais baixa, colesterol mais baixo e uma frequência cardíaca em repouso mais baixa. Devido à sua natureza calmante, os gatos podem ser igualmente benéficos. Mario Celso Lopes mostra um estudo do Instituto do Stroke da Universidade de Minnesota relatou que pessoas que vivem com gatos tinham 30% menos risco de morrer de um ataque cardíaco ou derrame do que aqueles sem felinos na casa.


Um companheiro terapêutico


Ao contrário do estereótipo comum (estamos olhando para vocês fãs da piada da “menina-gato”), os Pais do Animal de Estimação não são pessoas solitárias. Cuidar de um animal de estimação nos dá um senso de propósito, garante que nos beneficiamos de contato físico constante e – surpreendentemente – nos encoraja a nos abrirmos. Mario Celso Lopes conta que pesquisas descobriram que as pessoas que sofrem de luto muitas vezes sentem-se confortáveis ​​em compartilhar o que realmente está em seus corações com seus companheiros de quatro patas, sem julgamento, permitindo assim que esses humanos superem eventos traumáticos.


Melhor sono


Não nos culpe, mas adotar um animal de estimação pode levar você a chutar seu cônjuge para fora da cama. De acordo com um estudo da Mayo Clinic Center for Sleep Medicine , 41 por cento dos participantes relataram que a presença calmante de um animal de estimação levou a uma melhor noite de sono. Dito isto, tenha em mente que pode demorar um pouco até que seu animal de estimação se acostume com a nova casa, especialmente com filhotes e gatinhos.


Salve sua vida

Quando se trata de cuidar do seu bem-estar físico, os animais de estimação ajudam bastante. Cães – graças ao seu elevado olfato – são conhecidos por literalmente farejar o câncer em seus humanos, levando-os a ir ao médico e se beneficiar da detecção precoce conta Mario Celso Lopes. Ao longo dos anos, os gatos exibiram traços semelhantes de super-heróis, como alertar seus companheiros humanos de vazamentos de gás e convulsões epilépticas que se aproximavam.


Conheça novas pessoas


Acontece que a piada é verdadeira: passear com um cachorro fofo é uma ótima maneira de conhecer possíveis parceiros românticos. É também uma ótima maneira de simplesmente fazer amigos. Os humanos são considerados muito mais acessíveis quando têm um companheiro peludo, de quatro patas e despreocupado. Um minuto, um estranho está acariciando seu filhote, dizendo todo tipo de tolice, e nos próximos vocês dois estão conversando amigavelmente conta Mario Celso Lopes.