Da redação

Fieis realizara campanha e ajudaram famílias. Foto: Facebook do ASIEP

Mais de 1300 foram beneficiados pela campanha de solidariedade “Operação Añua” que a Igreja Evangélica do Paraguai organizou após a emergência nacional devido às fortes chuvas em diferentes partes do país.

As igrejas locais localizadas nas áreas afetadas foram responsáveis ​​pela distribuição de kits de alimentos não perecíveis e higiene pessoal para as vítimas.

“A entrega dos kits é canalizada através das igrejas locais presentes nas áreas afetadas pelas inundações. Cada kit, 5 kg, contém arroz, erva-mate, macarrão, farinha, leite, papel higiênico, creme dental, sabonete, sabão em pó e absorvente higiênico. Estima-se que o consumo de cada kit dura 4 dias “, afirma um comunicado da Associação de Igrejas Evangélicas do Paraguai (ASIEP).

“Do total de famílias beneficiadas com as doações, 1.141 famílias são da cidade de Pilar, Ñeembucú, 101 famílias de Villa Florida e 60 de Arazapé, ambas do departamento de Misiones. Da mesma forma, 600 kg de roupas, 160 kg de cobertores, 20 colchões e mais foram entregues às famílias afetadas pelo Pilar ”, acrescenta o texto.

+ Senado do Paraguai se declara pró-vida e pró-família

A campanha de solidariedade “Operação Anua” é uma iniciativa da Associação de igrejas e instituições evangélicas do Paraguai (ASIEP), a Associação de Pastores Evangélicos do Paraguai (APEP) e Voluntary Service Menonita (SERVOME), que é a mídia suportados de comunicação, instituições educacionais e outras organizações evangélicas cristãs.

“Nosso Deus é amor e quando o aceitamos em nossas vidas, essa experiência resulta em compartilhar com outras pessoas que amamos recebemos por meio de ações de solidariedade, como a campanha de ajuda” Operação Añua “. Sua ajuda pode trazer para sua igreja local e ela, por sua vez Menonita Serviço Voluntário IMSE / SERVOME onde recebe e recolhe doações para distribuição a famílias afectadas pelas inundações “, diz o texto da ASIEP.

(Com CBN)