PR muda de nome e Prefeito de Muricilândia se filia ao Partido

O deputado federal Vicentinho Júnior, frisou que a adesão ao partido é uma grande conquista.

O prefeito de Muricilândia do Tocantins, Alessandro Borges é o mais novo integrante do Partido Liberal (PL). O ato de filiação aconteceu nesta quarta-feira, 12, na sede do PL em Brasília e contou com a presença do líder do PL na Câmara, deputado federal José Wellington Roberto (PL-PB) e do presidente Regional do Partido no Tocantins, deputado Federal Vicentinho Júnior (PL-TO).

Alessandro Borges é o primeiro prefeito do Brasil a filiar-se à sigla após a mudança de nomenclatura do Partido da República (PR) para Partido Liberal (PL) aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio deste ano. Em seu primeiro mandato como prefeito, o professor de geografia, Alessandro Borges é funcionário público de carreira e foi eleito por duas vezes vereador de Muricilândia.

O deputado federal Vicentinho Júnior, frisou que a adesão ao partido é uma grande conquista. “Considerado um dos gestores mais bem avaliados no Estado, o prefeito chega para contribuir no fortalecimento do partido no Tocantins. O PL passa por um período de reestruturação com foco nas eleições de 2020”, disse.

Alessandro Borges destacou que sua filiação é o início de uma nova caminhada na vida política. “Me identifico com a ideologia do partido e considero que minha vinda ao PL como um recomeço. Hoje tenho a alegria de somar aos demais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PL Tocantins, de forma gratuita e espontânea venho para Partido Liberal como um soldado para  ajudar na construção de uma agenda positiva para Muricilândia, Tocantins e o Brasil, capitaneado junto ao Deputado federal Vicentinho Júnior. Que Deus nos abençoe nessa empreitada”.