Redação JM Notícia

O deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) comentou na tribuna da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (12) sobre o encontro realizado pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, com a Frente Parlamentar Evangélica.

O tema principal deste encontro foi as relações comerciais do Brasil com países que perseguem cristãos. Para Otoni de Paula, esses países promovem a “carnificina” de cristãos e o Brasil não pode manter relações com esses países.

“A morte de cristãos tem aumentado terrivelmente ao redor do mundo. Não é possível que um ser humano morra apenas porque a sua fé se diverge da fé de outro. O que eu pedi ao ministro é que o Brasil não coloque interesses econômicos acima da vida”, declarou.

Na visão do parlamentar, países que defendem a morte de cristãos, não pode ter relações bilaterais com o Brasil. “Eu ouvi do ministro do posicionamento de que, enquanto ele for ministro e Bolsonaro presidente, nós defenderemos a liberdade religiosa”.

Otoni de Paula também gravou um vídeo ao lado do ministro Ernesto Araújo, acompanhado do presidente da FPE, deputado Silas Câmara, e no vídeo eles defendem a liberdade religiosa pelo mundo.

VEJA TAMBÉM
"Energias renováveis são as fontes do futuro", diz deputado Gaguim

Araújo agradeceu os parlamentares evangélicos por aceitarem o encontro e se comprometeu em atender o desejo deles sobre esta questão. “Nossa determinação em fazer algo pelas comunidades cristãs que sofrem perseguição, infelizmente, em muitos lugares do mundo”, declarou o ministro.