Os estudantes selecionadas na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), referente ao segundo semestre de 2019, têm até esta segunda-feira, 17, para realizar a matrícula. Essa etapa deve ser realizada nas instituições de ensino as quais foram aprovados – vale ficar atendo quanto ao escalonamento de matrícula feito por cada instituição de modo independente.

Aqueles que não foram selecionados têm também até esta segunda-feira para aderir à lista de espera do programa. Cabe aos estudantes verificar os horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio. O Sisu é o único programa do governo federal voltado para o ingresso em universidades públicas. Para participar é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais atual e não ter zerado a redação. 

Lista de espera Sisu 2019.2

A lista de espera é formada pelas vagas não ocupadas pelos estudantes que foram selecionados na chamada regular. Os interessados em ingressar na lista poderão concorrer somente a um dos cursos para qual optou na chamada regular. Esses estudantes serão convocados a partir do dia 19.

VEJA TAMBÉM
Abertas as inscrições para bolsas de estudo de até 50% na educação básica em todo o país

A convocação para a matrícula será feita pelas próprias instituições de ensino. Nessa etapa caberá aos próprios candidatos acompanhar a convocação na instituição na qual estiverem pleiteando uma vaga.