05 Dicas para pais cujos filhos adolescentes não querem mais ir a Igreja

Segue abaixo uma dica aos pais

Muitos são os pais que por motivos diversos tem lidado com o “esfriamento” espiritual dos filhos. Na verdade, volta eu meia eu ouço o desabafo de pais e mães, que em virtude da falta de desejo dos filhos de irem a igreja, se deixam vencer pelo desânimo. O que fazer? Perguntam eles. Como lidar com essa situação? 


Pensando em ajudar àqueles que passam por essa triste experiência, resolvi elencar quatro dicas para os pais cujos filhos adolescentes não querem ir mais a igreja:


1-) Ore. Lembre-se que sem oração, nossos esforços são em vão. Portanto, rogue ao Senhor que intervenha no coração dos seus filhos, colocando em seu interior desejo de conhecer o Senhor.


2-) Procure evitar discussões. Na verdade, como pais vocês precisam saber o momento certo para divergir e discutir. Nem sempre é sábio brigar por tudo e em todo tempo.


3-) Tente conversar com eles. Procure o diálogo, descobrindo quais são os reais motivos que fazem com que seus filhos não queiram ir ao culto.

VEJA TAMBÉM
'Deus tem um propósito com tudo isso', diz Augustus Nicodemus após grave acidente


4-) Organize e priorize um culto doméstico e exija a participação deles. Em cada oportunidade exponha a Bíblia, explicando as Escrituras para seu cônjuge e filhos despertando assim interesse na Palavra de Deus.


5-) Dedique mais tempo a eles. Talvez o fato deles não desejarem ir mais a igreja se deva ao fato de que desejam chamar a sua atenção. Isto posto, invista tempo no relacionamento com eles. 
Pense nisso!


Pastor Renato Vargens