Da redação

2ª AGC da CADB lança projeto humanitário que abrigará famílias refugiadas venezuelanas pelas igrejas. Foto: Divulgação

A 2ª Assembleia Geral Convencional da CADB (Convenção da Assembleia de Deus no Brasil) aconteceu neste fim de semana  (20 a 22) em São Paulo e durante sua realização foi lançado um projeto de ajuda aos venezuelanos refugiados no país.

Projetos

O Pr Gesiel Oliveira, vice presidente da COMADEZON/AP e Presidente Benemérito da CONFRADES/ES, destacou que a CADB vai lançar no próximo ano o desafiador “Projeto Melgaço” neste que é o município mais pobre do Brasil. Trata-se de um projeto de apoio missionário e social que envolverá milhares de igrejas em um apoio conjunto visando a diminuição do analfabetismo, combate à prostituição infantil e fixação de uma base missionária para projetos sociais permanentes no município de Melgaço.

+ CADB: Pr Samuel Câmara lança projeto missionário em um dos municípios mais pobres do Brasil

Convenção CADB lança projeto humanitário de ajuda aos refugiados venezuelanos. Foto: Divulgação

Em seguida o Dr Carlos Wizard palestrou sobre a questão do venezuelanos. O Pr Samuel Câmara na sequência lançou a proposta de que cada igreja pudesse abrigar ou adotar uma família de desabrigados venezuelanos. Ao final da plenária, mais de 100 famílias foram adotadas pelas igrejas Assembleia de Deus da CADB em todo Brasil. O evento encerrou com um lindo culto a noite no Centro de Convenções do Anhembi.

VEJA TAMBÉM
Após polêmica, CGADB confirma sistema de votação on line para 2017

O evento

Na quinta feira e sexta o evento aconteceu na sede da ADSA, Assembleia de Deus em Santo Amaro, presida pelo Pr Galdino Junior. No sábado (22) houve uma reunião do Conselho Geral da CADB (órgão colegiado diretivo da convenção nacional) que aconteceu às 10:00h no Anhembi.

A plenária convencional ocorreu no Centro de Convenções do Anhembi em São Paulo durante a tarde de sábado (22) contando com estudos e palestras ministradas pelo Pr Hadman Daniel de Brasília que falou sobre “missões transculturais” com ênfase na situação da janela 10×40.

Pastor Samuel Câmara é o presidente da CADB. Foto: Reprodução

Em seguida foi a vez do Pr Gesiel Oliveira (vice presidente da COMADEZON/AP e Presidente Benemérito da CONFRADES/ES) palestrar sobre Missões na Amazônia, abordando as ações que já estão em andamento há algumas anos de apoio às tribos indígenas capitaneados pela AD A Pioneira (Pr Oton Alencar) e a ação realizada com missões em dezenas de comunidades e povos ribeirinhos desenvolvidos pela COMADEZON/CADB na Ilha do Marajó.

Confira fotos do evento: