Duas selecionadas terão seus jogos disponíveis no Google Play

Meninas de todo Brasil poderão desenvolver jogos para celular com apoio do Google Play. O Desafio Change the Game (Mude o jogo, em tradução livre), criado pelo Google Play, está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro e têm como público-alvo meninas de 15 a 21 anos matriculadas no Ensino Médio. As propostas enviadas devem contemplar o tema “O que eu quero ver no futuro”.

As interessadas em participar devem acessar o site do Change the Game e preencher um formulário de cadastro com os dados pessoais e da instituição de ensino onde estuda para efetivar a inscrição. Para apresentar o projeto do jogo é necessário ter os seguintes itens: descrever a ideia do jogo, funcionamento e estratégias para atrair jogadores, entre outros. A candidata pode anexar imagens com rascunhos e esboços de desenhos do jogo imaginado.

Duas candidatas selecionadas terão direito a prêmio, sem contar a oportunidade de trabalhar presencialmente com empresas de desenvolvimento de jogos durante cinco dias na cidade de São Paulo. Elas poderão participar de sessões de planejamento e criação para absorver novos conhecimento sobre atuação na área. Além disso, 500 selecionadas terão acesso a 16 cursos online sobre programação para desenvolvimento de jogos.

VEJA TAMBÉM
Daniel Vesely fala sobre o futuro do trabalho

Os jogos ganhadores ficarão disponíveis no Google Play, plataforma de aplicativos do Google, por um ano. O Desafio “Change the Game” possui um júri composto somente por mulheres que se destacam na área de tecnologia, engenharia, design, administração, etc. O objetivo é promover a representatividade feminina no mercado da tecnologia

Agência Educa Mais Brasil