Da redação

Ônibus bate na rodovia interestadual nas proximidades de Pueblo, Colorado, em 23 de junho de 2019 / Crédito: Cortesia da Patrulha do Estado do Colorad

Um ônibus que transportava um grupo de jovens católicos de Novo México (EUA) bateu ao sul do estado do Colorado, provocando a morte de pelo menos duas pessoas, incluindo o motorista e um seminarista.

Além disso, outras 13 pessoas ficaram feridas e foram transferidas para hospitais locais no domingo, 23 de junho.

O grupo de estudantes, que faz parte da paróquia “Thomas Aquinas Newman Center”, dentro da Universidade do Novo México, em Albuquerque, esteve em Denver durante o final de semana participando de uma conferência anual de jovens católicos.

Entre os falecidos está Jason Paul Marshall, um seminarista da Arquidiocese de Santa Fé. Marshall estudava teologia no Pontifical College Josephinum em Columbus, Ohio.

O acidente ocorreu na rodovia interestadual 25 por volta das 14h30 (hora local) de domingo. O ônibus se chocou contra parte da estrutura de uma ponte, ficou desgovernado e caiu em uma vala.

A Patrulha do Estado do Colorado informou que, após o impacto, o motorista foi lançado para fora do ônibus e morreu instantaneamente. Outros 13 passageiros sofreram ferimentos de leves a graves. A Arquidiocese de Santa Fé anunciou mais tarde a morte do motorista de 22 anos, Anthony Padilla.

VEJA TAMBÉM
Henrique Fogaça pede desculpas após polêmica com freiras: 'Só Deus pode me julgar'

Um total de 14 ambulâncias e três helicópteros chegaram ao local. As autoridades informaram que o motorista, aparentemente, tinha um “problema médico não especificado”. No entanto, a causa real do acidente ainda está sendo investigada.

(Com Aleteia)