O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça realiza nesta sexta-feira, 28, em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTI+  uma blitz educativa em bares da capital, segundo a pasta, para “conscientizar” a população sobre os direitos garantidos ao público.

A Blitz será realizada na entrada do Lanterna Lounge Bar, em Palmas, e em outros bares da capital, para informar a população sobre direitos e formas de denunciar qualquer tipo de violência.

Segundo consta no portal do Governo do Tocantins, durante o mês de junho, a Secretaria de Cidadania e Justiça prestou apoio nas ações voltadas às lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis e intersexuais com o intuito de contribuir para a erradicação da intolerância contra o grupo.

Saiba + Em nota, SEDUC diz que o “Dia de quem cuida de mim” é para inserir todas as famílias

Saiba + “Substituir Dia das Mães abre precedentes perigosos”, diz deputado Eli Borges

Saiba + Psicóloga Marisa Lobo detona o fim do Dia das Mães em escolas do TO: “desconstrução familiar”

VEJA TAMBÉM
Executiva Nacional do Podemos admite mudanças no comando do partido no Tocantins

A gerente de Diversidade e Inclusão Social, Nayara Brandão, conta que a pasta contribuiu com recursos humanos e materiais para a realização da 16º Parada LGBTI+ no Tocantins. “Além do suporte na Semana da Diversidade Sexual e de Gênero, está em processo para publicação o decreto que garante a utilização do nome social”, disse Brandão.

.