Da redação

Pastor Luan e seu pai, pastor Anderson do Carmo. Foto: Reprodução

Um dos filhos da pastora Flordelis dos Santos de Souza e do pastor Anderson do Carmo de Souza anunciou, nesta quinta-feira, que está deixando a igreja fundada por seus pais. Luan Santos, filho adotivo do casal, postou em suas redes sociais sua saída do Ministério Flordelis. O rapaz, que é pastor, diz no texto que não consegue prosseguir na igreja após a morte de Anderson, assassinado na madrugada do último dia 16. Luan também pede, na postagem, para que todos rezem para que a verdade apareça.

Dois irmãos de Luan – Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza – estão presos por suspeita de terem participado do crime. Flávio é filho biológico de um primeiro relacionamento de Flordelis. Já Lucas é filho adotivo.

Outros filhos intimados

Na tarde desta quinta-feira, policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo estiveram na casa da família, em Pendotiba, Niterói, para intimar oito filhos do casal a prestarem depoimento a tarde desta sexta-feira. Os policiais também tinham a intenção de apreender o carro de Anderson, mas como não havia mandado de busca e apreensão, o veículo não foi levado. Os filhos intimados nesta quinta ainda não foram ouvidos pela polícia. Um dos advogados de Flordelis acompanhou a ação dos policiais.

VEJA TAMBÉM
"Assalto com 30 tiros?", questiona advogado da família do pastor Anderson do Carmo

+ Flordelis: advogado do filho diz que arma pode ter sido plantada na casa por policiais

+ ‘Ninguém pode afirmar que foram meus filhos’, diz Flordelis sobre assassinato do marido

O veículo que seria levado pelos policiais era o mesmo que Anderson usava no dia do crime. Ele chegou em casa no veículo, acompanhado de Flordelis.

Leia na íntegra o texto postado por Luan:

“Tudo tem o seu tempo determinado , e há tempo para todo propósito debaixo do céu “.(Ecl. 3:1)

Queridos irmãos ,

Venho por meio desta , comunicar a minha saída do MINISTÉRIO FLORDELIS, local onde me entreguei a obra do SENHOR, de todo o meu coração … onde cresci e amadureci muito . Mas infelizmente não consigo prosseguir no ministério mediante o ocorrido com o nosso Pr. Presidente (Anderson).

Sou grato por tudo que todos fizeram por mim . Levarei comigo os ensinamentos e as boas lembranças , mas hoje um ciclo se finda para que outro se inicie .

Peço a todos que orem para que a VERDADE apareça e que a JUSTIÇA seja feita tanto do céu como da terra , e contudo , nunca se esqueçam que o nosso alvo é CRISTO.

Que DEUS vos abençoe .

Pr Luan Santos e família .

(Com Extra)