É fundamental manter um alto padrão de profissionalismo

Vivemos em uma época muito propícia para empreendedores adaptados aos meios digitais. As oportunidades são infinitas e junto com elas surgem também as parcerias, lucros e sucesso! Mas você sabe como criar e manter suas parcerias?

Hoje em dia, existem muitas plataformas, aplicativos e sites que contribuem bastante para quem é um empreendedor digital. No entanto, para ser bem-sucedido é necessário muito mais do que adaptar-se às novas tecnologias e ferramentas.

O segredo do sucesso pode ser encontrado no estabelecimento de parcerias que são excelentes para o seu negócio! As parcerias sólidas e consistentes podem ser as responsáveis por trazerem os resultados positivos almejados!

E, para criar as parcerias e mantê-las, é fundamental seguir alguns critérios, padrões e hábitos que facilitam bastante o surgimento de um relacionamento profissional duradouro.

Por isso, hoje vamos abordar 5 dicas para ajudá-lo a formar parcerias mesmo que você não saiba o que é e-commerce! Com estas dicas, seu sucesso pode estar muito mais próximo do que você imagina! Aproveite!

1. Esteja Online

A primeira dica para ajudá-lo a estabelecer parcerias no e-commerce é que sua empresa esteja presente em diversas redes online. Desde redes sociais como LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram até redes colaborativas especializadas em e-commerce como a Shopify.

Ao participar destas redes é possível conhecer empresas e pessoas com objetivos próximos aos seus. Também é possível contribuir com seu conhecimento e experiência e receber a contribuição de outros profissionais.

Estar online e em contato com outras empresas é fundamental para que você estabeleça novas parcerias. Além disso, ao estar presente e atualizando suas redes sociais é muito mais fácil que as pessoas estejam em interação com sua empresa.

Dessa forma, suas parcerias tendem a ter um relacionamento mais duradouro do que se você fica desaparecido ou offline. Portanto, invista em suas redes online e mantenha contato com os profissionais de sua área!

2. Seja Colaborativo

Não basta apenas estar presente nas redes digitais, mas também, é extremamente importante que você seja bastante colaborativo! Assim, as outras empresas e profissionais poderão contar com sua contribuição e estarão dispostos a ajudá-lo quando precisar!

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Para a rede colaborativa funcionar bem, procure evidenciar suas habilidades e expor quais pontos fracos você deseja aperfeiçoar. Dessa forma, a parceria será vantajosa para todos os profissionais envolvidos.

Você pode participar do Programa de Parcerias da Shopify para ser beneficiado e contribuir com a rede colaborativa de parceiros especialistas em e-commerce. Existem várias vantagens em participar do programa!

Ao ser um parceiro da Shopify você tem acesso à conteúdos e atualizações exclusivas. Nele, é possível ter acesso à Shopify Partner Academy em que há fóruns especiais, tutoriais, treinamento e certificação online para seu aperfeiçoamento profissional.

Além disso, a rede colaborativa de parceiros da Shopify, possibilita que você aumente sua receita, seu conhecimento e contribua com outros profissionais da área de e-commerce. Sem contar todo o auxílio do atendimento exclusivo da central de ajuda e suporte.

Então, vale investir em programas e redes de colaboração online. Principalmente, daqueles em que o foco principal é a área de e-commerce!

3. Procure Afinidades Profissionais

Uma dica que pode ser bastante útil para ajudá-lo a formar parcerias no e-commerce é procurar empresas e profissionais que possuam afinidade com sua empresa. Estas afinidades podem ser em relação ao nicho de atuação ou objetivos semelhantes.

Para estabelecer parcerias no e-commerce de forma estratégica, busque e encontre possíveis parceiros que tenham valores, objetivos e princípios alinhados ao de seus negócios.

Os posicionamentos e alinhamentos em comum além de diminuírem futuros problemas na parceria, servem perfeitamente para que a parceria seja consistente e duradoura. Afinal, não adianta estabelecer parcerias em que hajam muitas divergências.

O excesso de ruídos de comunicação e visões de negócio opostas podem acabar gerando atritos indesejáveis entre sua empresa e a empresa parceira. Dessa forma, a melhor forma de evitá-los é conhecendo bem sua empresa e procurando parceiros alinhados com ela.

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Por isso, procure definir de forma clara e objetiva seus planos de negócios, valores e objetivos para expô-los antes de começar as parcerias. Ao alinhar as visões os resultados esperados serão os mesmos, assim, os conflitos serão evitados!

Dessa forma, é imprescindível alinhar cada detalhe até mesmo aspectos criativos, financeiros e legais. Vale salientar também a importância de acordos em relação à divisão de lucros e tarefas.

Portanto, insista no diálogo transparente antes de começar a associação, seja virtualmente ou presencialmente. Assim, é possível definir com clareza o papel de cada um na parceria!

4. Expanda Suas Parcerias

Outra dica imprescindível para firmas suas parcerias é não ficar acomodado após o estabelecimento de poucas parcerias! Procure sempre estabelecer novos parceiros para alcançar resultados ainda melhores!

Tenha em mente que quanto maior o número de parceiros e quanto maior for a qualidade destas parcerias maiores serão as chances de sua empresa obter ótimos resultados. Afinal, serão muitos empreendedores e profissionais interessados em promover seu sucesso!

Lembre-se também de não firmar parcerias apenas com empresas e profissionais do seu segmento. Pode ser muito interessante estabelecer outras parcerias estratégicas que sejam vantajosas para ambos.

Então, continue firmando novas associações com parceiros de diferentes áreas profissionais, mas que possam colaborar com a sua empresa e vice-versa.

5. Mantenha Um Alto Padrão de Profissionalismo

Antes de fazer suas parcerias e durante o funcionamento delas é fundamental manter um alto padrão de profissionalismo, assim, os relacionamentos serão duradouros. Veja abaixo as dicas principais para atingir este padrão de excelência em suas relações!

Para começar, é fundamental que sua empresa opte por um posicionamento ético e confiável. Evite falar mal de outras empresas concorrentes e não deixe rastros online que possam prejudicar a sua imagem e reputação.

Ao firmar suas parcerias defina com clareza quais são as tarefas, metas e resultados esperados. Dessa forma, todos poderão cumprir com os objetivos e prazos almejados.

Portanto, ao manter todos os detalhes bem alinhados, fica muito mais fácil manter o alto padrão da parceria e a confiança de seus parceiros em suas habilidades e potencial! Sendo assim, invista nas parcerias de forma profissional e faça bons negócios!