Pastor Augusto Moraes, secretário da Ciadseta, Paulo Martins Neto e Abraão Fonseca

A Convenção Interestadual dos Ministros das Assembleias de Deus do Seta (Ciadseta) poderá alterar o estatuto da entidade para permitir que os ocupantes de  cargos da Mesa Diretora possam concorrer quantas vezes quiserem. A proposta será analisada em dezembro durante Assembleia Geral Extraordinária que está prevista para acontecer em Colinas do Tocantins.

Se aprovada, o atual presidente da Ciadseta –TO, pastor Paulo Martins Neto, que não tem mais direito à reeleição de acordo com o estatuto em vigência, poderá disputar novamente o mandato de presidente da Convenção. Martins permanece no cargo até 2021.

A proposta em questão foi apresentada ao presidente pastor Paulo Martins Neto durante Assembleia Geral Ordinária que aconteceu durante os dias 27 a 30 de junho em Araguaína –TO.

Saiba + Eli Borges participa da 77ª AGO da Ciadseta em Araguaína e ressalta atuação parlamentar em Brasília

Saiba + CGADB|| Eleição por chapa e sem limites de reeleição é aprovada em AGE; confira

PEDRO LIMA SANTOS

Ainda durante a abertura dos trabalhos convencionais na quinta-feira (27) o ex-presidente da Ciadseta –TO, Pedro Lima Santos, reafirmou o seu apoio à atual gestão e desejou que o pastor Paulo Martins continue pelo menos mais uns cinco mandatos à frente da instituição.

VEJA TAMBÉM
Identidade de gênero será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

MODELO

O modelo que a Convenção Ciadseta quer implantar no Tocantins, é similar ao aprovado pela Convenção CGADB este ano, em Belém do Pará, que é o direito de disputar a reeleição sem limites.

Na ocasião, lá também ficou definido que a eleição para os cargos da Mesa Diretora sejam por chapa e não por cargos, como era atualmente.

ELEIÇÃO POR CARGOS NO TOCANTINS

No entanto, a proposta que vai ser apresentada no Tocantins, é que os membros da Mesa Diretora sejam eleitos por cargos e não por chapa. Já o cargo de presidente poderá ser eleito por aclamação, caso não tenha mais de um concorrente.