Da redação

Presidente do Paraguai declara apoio à família tradicional e guerra ao aborto. Foto: Facebook do Ministério das Relações Exteriores do Paraguai

O Paraguai falou em defesa da vida e da família tradicional no 49º Assembléia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), que teve lugar na semana passada em Medellín, Colômbia.

“Propusemos textos nas negociações que salvaguardem nosso sistema legal e o direito soberano de aplicar políticas públicas que protejam todos os grupos vulneráveis, sem exceção de qualquer tipo”, disse o embaixador paraguaio, Antonio Rivas Palacios, segundo ao site Última Hora .

+ Paraguai: Igrejas evangélicas ajudam milhares de famílias em campanha solidária

+ Senado do Paraguai se declara pró-vida e pró-família

Finalmente, minha delegação apresentou notas de rodapé expressando reservas naquelas seções que não têm nosso apoio, especialmente naquelas questões que têm pontos de vista diferentes com outras delegações. Queremos deixar um sinal muito claro de que não aceitaremos qualquer imposição que esteja fora de nossa ordem interna e que leve à controvérsia em nossa cidadania “, acrescentou Rivas Palacios.

Em apoio ao embaixador do país, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, deixou clara sua posição sobre a defesa da vida e da família.  

VEJA TAMBÉM
Paraguai: Igrejas evangélicas ajudam milhares de famílias em campanha solidária

“A defesa da família foi uma das minhas promessas e hoje o nosso governo eleva sua voz com força diante das organizações internacionais. 
Defendemos a família como a base da sociedade e a proteção da vida desde a concepção”, disse o presidente paraguaio. sua conta do Twitter

https://twitter.com/MaritoAbdo?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1144733193003814913&ref_url=https%3A%2F%2Fwww1.cbn.com%2Fmundocristiano%2Flatinoamerica%2F2019%2Fjuly%2Fldquo-defendemos-a-la-familia-hellip-y-la-proteccion-de-la-vida-desde-la-concepcion-rdquo-presidente-de-paraguay