Da redação

Veículos foram impedidos de passar por bloqueio — Foto: Divulgação

Moradores do setor Sonho Meu fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (1º) cobrando asfalto em uma área de loteamentos na região norte de Palmas. Os manifestantes empilharam pneus próximo a ponte sobre o córrego Água Fria e atearam fogo, impedindo a passagem de carros, motos e ônibus coletivos. O bloqueio começou por volta das 6h e terminou às 7h30.

Segundo os moradores, o setor existe há mais de 16 anos e atualmente são cerca de 20 loteamentos na região, além de condomínios e chácaras. Afirmam ainda que o asfalto foi uma promessa de campanha e até o momento nada foi cumprido.

O administrador Júnior Silva conta que mora na região há oito anos e que os serviços públicos são precários, apesar dos moradores pagarem todos os impostos.

“Procuramos a prefeitura várias vezes, mas em o quebra-molas que a gente pede eles fizeram. Todo dia tem um acidente. Fizeram a promessa de campanha que iria colocar asfalto aqui em 2016. Já estamos em 2019 e até agora não foi feito”, reclamou o morador.

VEJA TAMBÉM
Vicentinho Jr. é chamado de "oportunista" e "aproveitador" em evento de Bolsonaristas no TO

A Prefeitura de Palmas informou que o setor Sonho Meu é regularizado, no entanto, o projeto urbanístico do loteamento está em análise. Somente após definição técnica, é que a gestão poderá tomar as medidas cabíveis para implantação de infraestrutura no setor.

(Com G1)