Da redação

Segundo Santana os motociclistas geram relevantes benefícios ao município. Foto: Fernando Lucas

O Projeto de Lei Nº 009/2019 de autoria do vereador Hélio Santana (PV) vem com o intuito de criar o dia do motociclista no município de Palmas. A data será comemorada no segundo sábado do mês de julho, próximo ao dia nacional do motociclista que e comemorado no dia 27 de julho.

Segundo Santana os motociclistas geram relevantes benefícios ao município, pois os mesmos realizam diversas ações sócias, encontros regionais que fomentam a economia e o turismo na capital além das campanhas de educação no trânsito, direção defensiva e prevenção de acidentes.

“”Entendo que a criação do Dia do Motociclista será de grande valia para o município, uma vez que esta classe contribui na fomentação da economia e do turismo local”, disse o parlamentar.

+ Vereador Hélio Santana apresenta PLs que visam beneficiar o comércio e a sociedade

Os grupos motociclísticos costumam surgir com poucos integrantes e vão ganhando novos adeptos, organizando atividades em conjunto e quando menos se espera, está formada uma grande aliança de amigos que tem em comum a paixão pelas motocicletas e a vontade de se socializar em aventuras e eventos bem organizados, através de Moto Clubes, Moto Família, Ministério Motociclístico e Moto Grupo.

VEJA TAMBÉM
Vereador Hélio Santana realiza entrega de materiais esportivos a time da capital

Em Palmas existe aproximadamente 20 grupos motociclísticos que levam muito a sério os valores de fraternidade entre os integrantes, respeito às leis de trânsito e grande cuidado com a segurança de todos.