Da redação JM

O falecido pastor Ryan Carlisle e sua família em maio de 2019. | Facebook

Ryan Carlisle, um amado pastor de jovens do Texas e pai de dois filhos, morreu repentinamente na quinta-feira passada, depois de sofrer um ataque cardíaco enquanto trabalhava em uma academia local. Ele tinha 38 anos e dois filhos.

Nas redes sociais, fieis e membros da comunidade demonstraram a tristeza pela partida precoce do líder evangélico.

Carlisle, que também trabalhou para o Longview ISD , serviu como pastor de jovens na Igreja Batista Missionária Longview, que anunciou sua passagem repentina pela página da igreja no Facebook na última quinta-feira à noite.

“Com um coração extremamente pesado e sem palavras para expressar nossa dor, Ryan Carlisle, nosso pastor de jovens, faleceu esta tarde enquanto malhando na academia. Haverá um culto de oração esta noite às 19 horas na igreja. Encorajamos todos os nossos jovens, seus pais e nossa família da igreja a participar. Por favor, ore por Bridgit, Ava e Max e toda a Família Carlisle ”, escreveu o secretário administrativo da igreja, Jalena Branch.

O Longview News-Journal disse que Carlisle entrou em parada cardíaca enquanto trabalhava no Christus Good Shepherd Institute for Healthy Living . Ele foi levado às pressas de ambulância para o Centro Médico Regional de Longview.

VEJA TAMBÉM
Depressão e Suicídio é preciso falar disso, alerta pastor

O reverendo Nathan Rogers, pastor líder da Igreja Batista Missionária Longview, disse ao que Carlisle era um homem exemplar.

“Ele era o tipo de homem que todos os homens deveriam observar e aprender com o exemplo que ele estabeleceu”, disse Rogers.

“Nós poderíamos conversar o dia todo sobre o quão grande o ministro da juventude Ryan é e o quanto esses garotos significam para ele, mas ele fez a masculinidade parecer gentil e carinhosa e essa é a maior coisa sobre seu personagem que brilhou especialmente com os mais jovens. homens. Eles precisam desse tipo de influência e ele era o que para eles ”, explicou Rogers ao KETK .

Pastor Ryan Carlisle, 37 anos, morreu repentinamente em 27 de junho de 2019. | Facebook

Embora Carlisle tenha servido como ministro da juventude na Igreja Batista Missionária de Longview desde abril, o impacto de seu trabalho com os jovens foi evidente em suas reações à sua morte.

 “Para mim, ele era como minha figura paterna”, disse Brian Nino.

“Eu o vi como uma orientação, sabia que poderia falar com ele sobre qualquer coisa”, acrescentou Austin Ellsworth.

VEJA TAMBÉM
Pastor da Assembleia de Deus fratura o pescoço e morre em grave acidente em Rondônia

Josh McNamara, o ministro das crianças da igreja, disse que a morte de Carlisle “foi a pior notícia que já ouvi em minha vida. Eu nunca perdi um amigo mais próximo do que o Ryan.

Cayla Mars, membro da Longview Missionary Baptist Church, que também é amiga íntima da família Carlisle, revelou em uma campanha do GoFundMe que o pastor não tinha seguro de vida e fundos necessários para cobrir os custos do funeral, além de ajudar sua esposa, Bridgit, e filhos – filha, Ava, 13, e filho, Max, 9.

“A profundidade dessa perda é inexplicável. A dor e a raiva abalaram nossa família. Há uma necessidade imediata de fundos funerários. Há também uma necessidade para o apoio financeiro de sua família. Esses são os fatos e essa é a única maneira que conheço de falar. Eu prometi a minha amiga que suportaria essa parte de seu fardo por ela. Eu estou precisando de um exército para se levantar e ajudar! ”Ela revelou.

O funeral foi feito nesta segunda-feira na Igreja Batista Mobberly em Longview.

(Com Christian Post)